Resenha: Prince of Thorns

Postado em Atualizado em

imageSinopse:

Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato   da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua  família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram.

lawrence_mark

Prince of Thorns é o primeiro livro da trilogia dos espinhos escrito por Mark Lawrence, lançado aqui no Brasil em Setembro de 2013. Devo dizer que a editora Darkside acertou em cheio quando o trouxe para cá.
O que normalmente se esperar de um herói ? Esperamos que ele ajude os mais fracos, salve as donzelas em perigo, tenha grande respeito pelo próximo e etc… Mas  o que nós temos nesse livro é exatamente o oposto, Principe Jorg é tudo aquilo que um herói não é, ou seja ele é o nosso Anti-herói.

O que mais me surpreendeu nesse livro é o fato de o Jorg ser realmente mal, ele não se arrepende do que faz e também não acha errado. Ele é praticamente um sociopata.

  “Principe Jorg!” O velho embargou a voz por um segundo.
Eu conseguia ver as lágrimas brilhando em seus olhos.
Aquilo me cativou, acertou alguma coisa dentro do meu peito. Não gostei disso.

Em Prince of Thorns, vemos o quanto a mente humana pode ser incrível e o quanto uma boa estratégia e força de vontade pode vencer a força do maior de todos homens e até magias.

Jorg conduz suas batalhas como se jogasse xadrez, após a grande perda de sua mãe e irmão ele fica determinado a conseguir “justiça” e ele não mede esforços para isso. Se for preciso, matar, roubar ou estuprar ele o faz! Sem dúvidas, no entanto mediante a todas essas coisas o nosso pequeno Jorg ainda  é um homem que honra sua palavra se ele promete ele o faz. A trama nos mostra passagens do presente e do passado e a cada capitulo conseguimos entender bem o que se passa na estória, o que eu achei maravilhoso porque eu sou muito curiosa e odeio enrolação. Mark Lawarence realmente não enrola, e o livro em momento algum se torna chato ou monotuno a cada capitulo temos mais aventuras, mais estratégias, mais explicações. E conseguimos até rir um pouco(pelo menos eu consegui, tenho humor negro rs)

Por fim, enterrei minha faca em Gemt. Eu não precisava, mas eu quis. Ele se contorceu um bocado, golfando sangue e mais sangue, e caiu do cavalo. Seu rosto vermelho rapidamento ficou pálido.
“Maical”, eu disse. “Pegue a cabeça dele.” E ele obedeceu.
Gem escolheu um momento errado, só isso.

E os personagens secundários também são cativantes, eu particularmente adorei o Nubano e o capitão Makin. Espero que nos próximos livros o Mark se aprofunde um pouco mais nos personagens secundários, estou realmente ansiosa! O livro tem uma grande reviravolta no final e espero ansiosamente o segundo livro.

ASS ULY

3 comentários em “Resenha: Prince of Thorns

    Resenha: Emperor of Thorns – Mark Lawrence | It Geek Girl disse:
    17 de fevereiro de 2015 às 16:01

    […] como em Prince of Thorns e King of Thorns este, intercala entre presente e passado, com um bônus de narração de Chella(a […]

    Curtir

    […] como em Prince of Thorns e King of Thorns este, intercala entre presente e passado, com um bônus de narração de Chella(a […]

    Curtir

    Resenha: Emperor of Thorns - Mark Lawrence - It Geek Girls disse:
    20 de julho de 2015 às 08:13

    […] como em Prince of Thorns e King of Thorns este, intercala entre presente e passado, com um bônus de narração de Chella(a […]

    Curtir

Deixe um comentário

