Primeira impressão: Sailor Moon Crystal

Postado em Atualizado em

image

“Sou uma guerreira com roupa de marinheira. Luto pelo amor e pela justiça. Sou Sailor Moon e punirei você em nome da Lua!”

Essa é a uma das frases mais clássicas da minha Sailor preferida: a Usagi! Ela é desastrada e temperamental – tem toda uma identificação com a personagem aí – e só um pouquinho namoradeira. E mesmo assim, é daquelas personagens cintilantes que agarram seu coração desde o primeiro episódio.

Recentemente tivemos o lançamento da edição especial do mangá aqui no Brasil pela JBC. Depois de anos de luta, finalmente vou poder ter as “Sailor Guerreiras” na minha estante, com direito a lindas ilustrações.  A série de Naoko Takeuchi foi lançada de 1992 a 1997 pela Kodansha  e totalizou 18 volumes. A edição final, que é basicamente a que a JBC está lançando agora, foi lançada em 2003, bem mais caprichada e com mais páginas, totalizando 12 volumes.

image

Seguindo o lançamento do mangá aqui no Brasil, a nova adaptação em anime também teve sua estreia! Prometendo ser mais fiel ao mangá do que a sua predecessora. “Sailor Moon Crystal” foi anunciada em 2012 para comemorar os 20 aninhos das sailors, mas só agora essa versão começou a ser transmitida.
A grande promessa de “Sailor Moon Crystal” foi a fidelidade ao mangá. A versão anterior – conhecida por “Classic” – era composta de muitos fillers – não existiam na história do mangá –,  o que estendeu muuuuuuito a série.

image

Uma das primeiras coisas que eu notei, foi a velocidade dos acontecimentos. No primeiro episódio conhecemos Usagi, que ganha um broche mágico de Luna e se torna uma Pretty Guardian. É bem parecido com o primeiro episódio do “Classic”, mas ao contrario deste – onde passamos bons episódios com as aventuras de Usagi –, logo no segundo já conhecemos Ami, a Sailor Mercury. Para mim, um dos grandes pontos dessa versão foi a velocidade, sem aquela enrolação do anterior.

Outra mudança foi o clima da história. No “Classic”, a comédia prevalece sempre; já “Crystal”, por ser mais fiel ao mangá, nos apresenta personagens mais contidos e sérios. Claro, Usagi ainda é trapalhona e engraçada, mas a personagem está bem mais inocente que a anterior. E sem suas hilárias expressões, que foi a única coisa que eu realmente senti falta.

image

Agora, o ponto polêmico: a arte do anime. Eu vi muitas pessoas – mas muitas – reclamando do novo designer; foi uma grande mudança em relação ao anime anterior. Em “Classic”, as personagens seguem um padrão das animações dos anos 90: são mais arredondadas e baixinhas. Aliás, toda vez que revejo o “Classic”, lembro do anime de “Hana Yori Dango”, outro dos meus animes preferidos e que tem uma estética bem parecida.

image

Em “Crystal”, até isso foi bem mais fiel ao mangá. Elas estão mais compridas e com o rosto pontudo. Também bem mais femininas, principalmente a Usagi; mas antes de reclamar, lembrem que elas são as Pretty Guadians. Faz um super sentido elas serem bem femininas.

image

Destaque pra transformação para Sailor: temos todo um efeito 3D!

image

Resumindo: eu aprovei completamente “Sailor Moon Crystal”. Confesso que senti um pouco de falta da comédia da versão “Classic”, mas nada mais que um pouco de nostalgia. Se você é uma fã do mangá, vai adorar. E se você faz parte da geração que viu “Sailor Moon Classic” na TV Manchete, pode estranhar um pouquinho.

Eu estou gostando o suficiente pra acompanhar o lançamento semanal, sofrendo por mais 20 minutinhos toda semana.
Não percam a oportunidade de prestigiar essa homenagem a um dos animes que mais marcou uma geração!

image

E pra concluir…

Moon Prism Power ,Make-up!

subpost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s