Resenha: Geek Girl – Holly Smale

Postado em Atualizado em

SAM_6045

“Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek.”

Sinopse: Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo… sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela – especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente… Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não “Dá a mínima para a moda”. E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso – e incrivelmente lindo! – Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil… Afinal de contas, também existem “Alexas” nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Lançado pela editora fundamento, Geek Girl é o primeiro livro da trilogia que conta a estória de Harriet Manners.

Quando li a sinopse a primeira vez não me chamou muito a atenção. Mas, após pesquisar mais sobre o livro fiquei curiosa.

Harriet é uma geek, geek de verdade. Ela é inteligente e se diverte estudando(bastante). Ela não tem nenhum senso de moda, na verdade ela odeia moda. Mas, quem diria que a moda iria ama-la?

Você sabia que, antigamente, a palavra “geek” era usada para descrever um daqueles artistas de parque de diversão que arrancavam a cabeça de uma galinha, cobra ou morcego vivo com os dentes, como ponto alto de seus shows?

Já da pra sentir o quão geek a personagem é? Harriet é geek sabe disso e gosta de ser quem é!

Quando Harriet estava no evento de moda vestida com uniforme da equipe de futebol após um pequeno acidente no ônibus, jamais imaginou que Wilbur o olheiro da famosa e top estilista Yuka Ito iria adorar seu estilo(?)

Harriet não se interessou nem um pouco pela carreira de modelo. Além de não gostar de moda e gostar de ser quem é, ela estava com medo por estar roubando o sonho da melhor amiga. Mas, Harriet também está cansada de ser a geek que todos odeiam, ela quer mais! Ela quer se reinventar, e  pra isso ela acaba assinando o contrato com Yuka Ito, a estilista mais famosa e intimidadora do mundo da moda. Com medo de decepcionar as pessoas que ama Harriet começa a mentir o que complica bastante as coisas, já que ela não sabe mentir.

Ao mergulhar no mundo da moda ela começa a passar bastante tempo com  Wilbur e a ter eventuais encontros com Nick, o lindo modelo masculino da mesma campanha que ela.

Nós estamos quase lá, minhas Gotinhas de Chocolate – anuncia Wilbur, enquanto o táxi vira em uma esquina – Bebezinho Unicórnio, como está se sentindo? Calma? Legal? Profunda e irrecuperavelmente fashion?

 Os personagens são umas figuras! Wilbur principalmente, morri de rir com ele e seus apelidos.

Quando está perto de Nick, Harriet sente coisas estranhas que não sabe nominar. E o diálogo entre os dois é sempre estranho e engraçado!

– O leitão? – pergunto irritada. – O que foi que o leitão já fez de importante?

– Ele ajudou a tirar Puff da toca de Abel, por exemplo. – Nick e eu nos entreolhamos por alguns segundos, e algo acontece. No entanto – mais uma vez -, não tenho certeza do que seja.

O livro tem uma lição de moral muito boa, o que eu gostei. Porque as pessoas tem a moda como coisa fútil e desnecessária, mas sua roupa diz quem você é, não deve ser tratada como nada.

– Mas ainda são apenas roupas. E elas não podem transformá-lo em algo que você não é. E sim apenas ajudá-lo a dizer quem é.

Segundo a editora fundamento o próximo livro da série Geek Girl tem previsão de lançamento pra este ano!

Screenshot_2014-08-21-12-52-04-1

Lembrando que a trilogia continua sendo sobre Harriet e sua nova carreira. Agora, só nos resta esperar.

ASS ULY

Anúncios

2 comentários em “Resenha: Geek Girl – Holly Smale

    […] último). Mais do que indico e se você ainda não leu o primeiro, confira a resenha dele aqui. Super indico a trilogia Geek […]

    Curtir

    […] último). Mais do que indico e se você ainda não leu o primeiro, confira a resenha dele aqui. Super indico a trilogia Geek […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s