Eu indico! 3 filmes com… Jornaslistas!

Postado em Atualizado em

1- Os delírios de consumo de Becky Bloom.

delírios-de-consumo-de-becky-bloomTai um filme que devia ser obrigatório no acervo de toda garota! Adaptação de um dos clássicos do Chick-lit, que também é leitura obrigatória pra quem gosta do gênero,o filme conta a estoria de Becky Bloom, uma shopaholic, que não pode ver algo bonita e já esta estourando os cartões de credito! Todos eles! Ela é uma jornalista que trabalha em uma revista de jardinagem, que além de não ser seu emprego dos sonhos, esta falindo. Seu sonho é trabalhar na sua revista de moda preferido, mas isso esta fora do alcance até que consegue um emprego em uma revista de finanças. Isso mesmo, a rainha de todas as consumistas, Becky ‘Gastadeira’ Bloom, assume a ID ‘Garota do Echarpe Verde’ e começa a dar conselhos sobre finanças pessoais…

tumblr_lqrjzjFzxs1qbwxizo1_500

Mas quem somos nós pra julgar né? Bookaholic, Shopaholic… ambas estão no mesmo barco. Para as mais sofridas – como eu – tem que viver nos dois grupos. Graças a isso tem toda uma conexão com a Becky, além do fato dela ser super avoada, que nesse quesito, pode se dizer que é praticamente eu ali!

2- Diário de um jornalista bêbado.

deppp

E aqui vai mais um de tantos filmes que foi adaptado de livros muito bons. Nesse caso mais especificamente, a adaptação veio do livro ‘RUM: diário de um jornalista bêbado’ de Hunter S. Thompson. O que alias eu não sabia até estar preparando esse post, portando ainda não li o livro, mas já fiz minha compra e estou aguardando! *GoGoSaraiva

rum

Esse filme merecia uma postagem inteira só pra ele! Além do elenco absurdamente perfeito, que conta com carisma de Johnny Depp e sua igualmente adorável noiva Amber Heard, e outros no nomes igualmente talentosos, a forma como a vida do jornalista Paul Kemp (Depp) em Porto Rico é abordada lembra todos os clichês – a maioria bem verdadeira – sobre a profissão. Eu não sei se ele tem uma apelativa tão grande para o publico tradicional quanto teve pra mim e outros jornalistas e admiradores da profissão, mas mesmo assim eu super indico!

3- Cidadão Kane

imagem31493_1

Se eu precisaria de uma postagem inteira para falar de ‘Diário de um Jornalista bêbado’, ‘Cidadão Kane’ merecia uma para cada tópico abordado do filme. E o tipo de filme que tem que ser explorado pelo espectador com toda atenção possível, e ter toda informação armazenada e considerada com atenção. Eu já perdi a conta de quantas vezes eu vi esse filme, e todas elas são igualmente fascinantes. Na verdade, mas pra frente vou fazer a critica completa do filme, até por que ele esta firme e forte no meu top 10.

Todo o enredo do filme começa a partir da morte de Charles Foster Kane, um dos homens mais importantes da época. No começo temos um mini documentário sobre ele, que demostrar a importância de Kane naquele momento e te da uma ideia de como sua morte vai repercutir. E ainda tem o mistério por trás da ultima palavra de Kane: Rosebud. Mas isso acaba sendo um plano de fundo para um enredo muito mais polêmico. Quem fica encarregado de desvendar os mistérios por trás de Kane, é o jornalista Thompson. Ele entrevista diversas pessoas e isso vai evoluído a estoria a cada cena.

CIDADÃO-KANE

Além de tudo isso, quando você for assistir o filme, lembre de apreciar os aspectos técnicos do dele.O filme é de 1941 e tem um movimente de câmera inédito para época. Além de um narrativa não-linear, que foi outras das novidades apresentadas na época.

Haaa eu tenha tanta coisa pra falar sobre esse filme ainda! Mas fica pra próxima! Espero que gostem das indicações.

subpost

Deixe um comentário

