Resenha: Os Diários de Carrie – Candace Bushnell

Postado em Atualizado em

image

Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.

Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.

image

Ok, eu queria ler esse livro a um tempo. Eu amo/idolatro Sex and the City , consequentemente é impossível não querer saber mais sobre Carrie, um dos membros do quarteto novaiorquino. Mas eu enrolei pra ler ele, já que Chick-lit não é meu gênero preferido. E confesso que de uns tempos pra cá , livros que se passam no colegial tem perdido seu apelo. Então eu finalmente  dei uma oportunidade a sua capa polemica, e fui encantada!

‘Os Diários de Carrie’ veio para o Brasil com o selo da Galera Record, com um parão de capa totalmente diferente. No começo eu preferia a versão original, mas depois de ler o livro a capa dourada com a falada bolsa me ganhou. Tem uma razão por trás da capa, por isso abra seu coração para o dourado!

364_Untitled-1

A escrita da Candece é muito fácil de se ler. E leve e divertida, é ao mesmo tempo que ela explora cada personagem ao seu máximo não fica maçante ou sobrecarregado. Aliás, esse é um dos diferenciais do livro. Os personagens coadjuvantes tem um espaço bem grande na historia. Não é só sobre uma garota e seu namorado e alguma vilã avulsa. Temos uma estória com a família da Carrie, com seu amigos, com seus problemas em relação ao futuro, flash-backs e um monte de outros caminhos … Ele não te faz só amar Carrie, como também faz você se apagar a Mouse, ao Walt , e até Donna Ladonna, a rival!

-Carrie? – ela pergunta.- E se em outro planeta eu fosse uma princesa? E ninguém deste planeta soubesse?

De certa forma, aquela pergunta ainda me deixa meio embasbacada.Quero dizer, não é verdade? Quem quer que sejamos aqui, podemos muito bem ser princesas em outro lugar. Ou escritoras. Ou cientistas. Ou quem diabos queiramos ser que todo mundo diz que não podemos.

image

Meu único problema no livro foi o amor-de-toda-vida da Carrie, o Sebastian, ele é um personagem tão fraco! Graças a Deus, já sabia com quem ela termina – o eterno Big – por que se fosse o loiro sem sal… apenas não dá!

-Você se importa mesmo? – Ele olha pra mim por cima do aro de seus óculos de leitura estilo Ray Ban. Sempre que Sebastian usa seus óculos de leitura, meu coração derrete. Ele tem um defeito. Ele não tem a visão perfeita.É tão incrivelmente fofo!

Dos amigos da Carrie, meu preferido foi o Walt.

E um teste.Eles estão me testando para ver até onde podem me provocar até eu explodir.

Desvio os olhos.

-Então.- Sebastian se vira para Walt. – Lali me contou que fez uma grande revelação na noite de Ano-Novo…

-A, cala a boca – declara Walt. Ele joga o cigarro fora e sai. Levanto meu braço e também largo o meu cigarro no chão,apagando-o com meu pé.

Walt está me esperando lá fora.

-Tenho apenas uma palavra pra você. – diz ele.- Vingança.

E depois vem Donna Ladonna, que mostra que ser diva é coisa de família, já que ela é prima de … ( selecione em baixo, mas é um baita spoiler! )

Empurro minha mala para um canto, até outro grupo de cabines telefônicas. Minhas mãos tremem quando toca e toca. Sete vezes.Nove.Dez.Na décima segunda, alguém atende.

-Você deve ser alguém terrivelmente desesperado para me ver/ – A voz é lânguida, sexy. Como se a dona daquela voz tivesse acabado de sair da cama.

Engasgo, sem saber o que dizer.

-Alô? É você, Charlie? – Provocando. – Se não vai falar comigo…

-Espera!- guincho.

-Sim? – A voz subitamente se torna desconfiada.

Respiro fundo. 

-Samantha Jones?- pergunto.

image

Resumindo, esse livro merece a nota máxima. Carrie é e sempre será uma personagem icônica, e nele você descobre como ela chegou lá. O próximo livro é ‘O verão e a Cidade’, que já foi lançado aqui. Nele vamos ver Carrie passando o verão na sua cidade dos sonhos, New York. E chegar um pouco mais perto de se tornar a Carrie Bradshaw que eu conheço e amo em Sex and The City!

image

Aliás, o livro foi adaptado para uma série de tv, que infelizmente foi cancela depois da segunda temporada. Eu vi uns episódios e tem algumas coisa bem diferentes do livro, ta bem, bastante coisa. Mas nada de julgar antes de ver tudo. Depois que assistir eu dou minha opinião sobre ela aqui.

Boa leitura!

subpost

2 comentários em “Resenha: Os Diários de Carrie – Candace Bushnell

    psychoreader disse:
    11 de outubro de 2014 às 21:14

    Oi Evellyn, é a minha primeira vez aqui no seu blog, descobri ele pelo grupo Blogs Literários, e assim, achei super fofo ❤

    Os Diários de Carrie é um livro que eu particularmente adoro! Achei essa introdução da vida da Carrie muito divertida, e sofrida também, especialmente com aquela amiga dela… Mas concordo com o disse sobre o Sebastian, como caso amoroso não vi muita química haha. O seriado nunca assisti, então não tenho nem ideia de como é, mas me pareceu bacana e até fiel ao livro… Ou me enganei? hahaha E o segundo livro da Carrie é ainda mais amor, porque finalmente conseguimos ver de onde ela surgiu e como ela se tornou a Carrie do Sex and the City.

    Beijo;*

    Renata,
    psychoreader.wordpress.com

    Curtir

      itgeekgirls respondido:
      11 de outubro de 2014 às 21:25

      Eu achei que o sériado foi fiel em algumas coisas e muito diferente em outras. vou ver tudo antes de tirar uma conclusão. Alias, o Sebastian da série é bem melhor. Chega a ser fofo. Mas ainda não consigo gostar dele! E obrigada pelo ‘super fofo’ rs

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

