Resenha: Ligeiramente Casados – Mary Balogh

Postado em Atualizado em

ligeiraSinopse:

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse Custe o que custar!. Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum. Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela… a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele o que acontecerá em quatro dias. Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar. Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados…

– Não sou sua esposa. Não de qualquer forma que realmente importe.

– Talvez Madame – disse o coronel -, esse tenha sido o nosso erro.

– Erro?

– Concordar com um casamento apenas no nome – retrucou ele – Deveríamos ao menos ter feito do nosso um casamento de verdade, mesmo que seguíssemos separados o resto de nossas vidas.

– Teria sido errado. – falou ela por fim.

-Errado? Somos um homem e uma mulher  disse ele com severidade – e nos casamos há algumas semanas. Homens e mulheres, principalmente quando casados, costumam ir para a cama juntos.

Eve passou a língua pelos lábios. O quarto parecia abafado.

O coronel deixou escapar um som de impaciência e atravessou o quarto na direção da esposa. Ele pousou as mãos grandes no rosto de Eve. Ela fechou os olhos e a boca do marido encontrou a dela.

Ligeiramente casados é o mais novo romance de época lançado pela editora Arqueiro. E como todos os outros lançados pela editora, esse não fica por menos. Nossa história começa quando o irmão de Eve antes de morrer no campo de batalha pede para seu coronel Lorde Aidan Bedwyn prometer que irá proteger sua irmã caçula custe o que custar. E Lorde Aidan como um coronel honrado e filho de um duque, mantém sua palavra. Logo que recebe sua licença de dois meses, o coronel parte para o solar Ringwood para dar a noticia a Eve e fornecer seus pêsames, além de é claro manter sua promessa ajudando a moça no que necessitar.

Porém, nossa protagonista Eve Morris é uma mulher firmemente independente, que se  recusa a informar ao coronel sobre sua dificil situação. Eve encontra-se a 4 dias de perder sua fortuna e seu solar, a menos que se case. Muito consternado e contrariado o coronel ao saber da situação da moça lhe oferece a solução, que é casar-se por conveniência com ele para poder manter sua fortuna e seu lar. A principio Eve pensa em recusar, porém não só ela como todos que moram no solar e dependem dela também ficariam na rua. Pessoas que infelizmente, a vida não fora nada agradável e que seria menos ainda se ficassem sem Eve para ajudá-los. Muito a contragosto Eve aceita a proposta do coronel e os dois se casam. mente Após algumas semanas que Aidan voltou para a casa de sua familia, seu irmão o duque de Bewcastle fica sabendo de seu casamento repentino com Eve, e não fica nadag feliz com isso. Não só por ele não ter contado que se casou como também por ter casado com a filha de um ex minerador de carvão que enriqueceu através de um casamento. Contudo, Bewcastle exigi que Aidan apresente a esposa a rainha e a seus conhecidos nobres. Aidan não aceita a idéia, porém o duque de Bewcastle faz o que deve ser feito para o bem da familia, logo o duque acaba indo até Eve e a leva consigo para Lindsey Hall para que seja bem preparada para ser apresentada a rainha e para um jantar que será oferecido por um dos superiores de Aidan do exército.

– Mas, Aidan não posso envovê-lo ainda mais nas crises da minha vida.Resta tão pouco do seu tempo de licença. E você ainda não teve a liberdade de aproveitá-la.

Ele pousou o dedo sobre os lábios da esposa.

– Ficarei até esta situação ser resolvida – falou – Quando eu deixá-la, quero que esteja a salvo, em segurança e feliz.

– Por causa da promessa que fez a percy?. – perguntou Eve.

– Porque você é minha esposa.

Daí em diante o relacionamento entre os protagonistas começa a se desenrolar, com muitas brigas e relutâncias por parte dos protagonistas que não sei como, não conseguem enxergar que o que sentem um pelo outro. Ambos são muito orgulhosos e cabeça dura. Mas conforme vão passando o tempo juntos,  eles vão se apaixonando e  deixando de lado seus receios e mascaras.

Não podia vê-la, mas a mulher sob o corpo dele era Eve, ela era o coração e a alma dele, era o amor de Aidan. Ele estava consciente no momento em que assumiu o risco final.

– Eve – murmurou Aidan, com seus lábios nos dela-, meu amor. Meu amor mais querido. Eu amo você. Para Sempre. Por toda a eternidade. É o meu amor que lhe dou esta noite.

Mary-Balogh A escrita de Mary Balogh é bem gostosa, e o desenvolvimento da trama igualmente. É muito envolvente, e os personagens muito cativantes. Tanto os principais como os secundários. Assim como em todos os outros romances de época da arqueiro, no entanto as cenas eróticas desse livro não são tão bem detalhadas como nas outras séries. Mas, o livro não deixa de ser sensual, e nos apresenta a uma família maravilhosa e encantadora. Aguardando ansiosamente pelos outros livros da série.

– O duque de Bewcastle vai ficar furioso – comentou Eve, por fim.

– Não tenho tanta certeza disso – retrucou Aidan. – Não mesmo. Nós, Bedwyns, sempre levamos o casamento muito à sério, Eve. Qualquer pessoa que se case com um de nós precisa estar preparada para ser amada e cuidada pelo resto da vida.

– Acho que posso conviver com isso – disse ela.

Eles riram de novo, depois voltaram ao principal, que era viver sua noite de amor sob as estrelas.

ASS ULY

Anúncios

8 comentários em “Resenha: Ligeiramente Casados – Mary Balogh

    Bia Muniz disse:
    13 de outubro de 2014 às 16:50

    Gostei da resenha, ela é uma otima autora! Flor, passa no meu blog pra conhecer, tem sorteio de 14 dos LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

      itgeekgirls respondido:
      13 de outubro de 2014 às 22:49

      Obrigado flor,
      Adorei seu blog e que sorteio tentador hein! rs
      Volte sempre 🙂

      Curtir

    tatiane disse:
    13 de outubro de 2014 às 19:44

    Ain que lindo!
    amei a resenha!
    querendo muito ele agora !!
    beijinhos
    http://divasblogtms.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

      itgeekgirls respondido:
      13 de outubro de 2014 às 22:52

      Obrigada flor,
      O livro é muito gostoso de ler, o tipico romance de época.
      Super vale a pena ler 😉
      Abraços e volte sempre!

      Curtir

    Parceria – Grupo Sextante | It Geek Girls disse:
    5 de abril de 2015 às 00:36

    […] Ligeiramente Casados – Mary Balogh […]

    Curtir

    […] logo de cara em cenas eróticas do casal principal. E se você leu a minha resenha ou leu o livro Ligeiramente Casados, você vai perceber a diferença das cenas sensuais. Neste livro elas foram bem mais detalhistas e […]

    Curtir

    […] logo de cara em cenas eróticas do casal principal. E se você leu a minha resenha ou leu o livro Ligeiramente Casados, você vai perceber a diferença das cenas sensuais. Neste livro elas foram bem mais detalhistas e […]

    Curtir

    […] logo de cara em cenas eróticas do casal principal. E se você leu a minha resenha ou leu o livro Ligeiramente Casados, você vai perceber a diferença das cenas sensuais. Neste livro elas foram bem mais detalhistas e […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s