Resenha: O Desafio de Ferro – Holly Black & Cassandra Clare

Postado em Atualizado em

wpid-img_20141021_211700-1.jpgSinopse:

AMIGOS E INIMIGOS. PERIGO E MAGIA. MORTE E VIDA. A maioria dos garotos faria qualquer coisa para passar no Desafio de Ferro. Callum Hunt não é um deles. Ele quer falhar. Se for aprovado no Desafio de Ferro e admitido no Magisterium, ele tem certeza de que isso só irá lhe trazer coisas ruins. Assim, ele se esforça ao máximo para fazer o seu pior… mas falha em seu plano de falhar. Agora, o Magisterium espera por ele, um lugar ao mesmo tempo incrível esinistro, com laços sombrios que unem o passado de Call e um caminho tortuoso até o seu futuro.

Quando ele se abaixou para ver de perto, se deu conta de que os arranhões formavam palavras-palavras que a esposa encravou no gelo da caverna com suas últimas forças.Quando ele as leu, foi como se tomasse três socos violentos no estômago.

MATE A CRIANÇA.

O Desafio de Ferro é o primeiro de cinco livros da saga Magisterium escrito por Holly Black e Cassandra Clare lançado aqui no Brasil em outubro pela editora Novo Conceito.
O livro nos leva a um universo em que magia é comum, porém não para todos.

wpid-img_20141102_105426_367-1Nossa estória é narrada por Call, um garoto de 12 anos que teve a mãe assassinada no Massacre Gelado numa luta contra o inimigo. Alaistar Hunt, pai de Call sempre falou para o filho que magia não era uma coisa boa. E que sua mãe havia morrido por causa da magia. E Call sempre acreditou no pai e foi por isso que quando foi chamado para realizar o teste, Call fracassou com sucesso(mesmo que ele não tenho feito muito esforço para isso).

O teste é composto de algumas provas nas quais os participantes testam suas habilidades mágicas(no caso nem todos conseguem, porque como disse anteriormente a magia é comum, mas não para todos).

Em sua última prova do teste, Call é apresentado ao mestre Rufus que de imediato percebe o que Call está fazendo e percebe que o menino tem poderes e que precisa ser treinado para não machucar a si mesmo e aos outros.

wpid-img_20141102_105802_103-1.jpg(Call, Aaron e Tamara)

Além de Call, mestre Rufus escolhe para seu time Aaron e Tamara(personagens apresentados durante o teste). Após todos os mestres escolherem seus aprendizes, todos são encaminhados para o Magisterium. Ao chegar lá, Call descobre mais sobre o ocorrido com sua mãe e aprende a gostar de magia. Porém, ele também descobre que há mais de si mesmo que seu pai não contou.

– O quê? – Os olhos de Alaistar se arregalaram. Ele parecia furioso. E com medo.

– Entendi o porquê de você nunca ter me contado nada a respeito. Não estou com raiva. Mas aquilo foi uma guerra. Estamos passando por uma trégua. Não acontecerá nada comigo aqui no…

– Call! – Alaistar grasnou. O rosto dele ficou pálido. – Você não pode de maneira alguma ficar nessa escola. Você não entende… é muito perigoso. Call, você precisa me escutar. Você não sabe o que você é.

A saga Magisterium é uma aventura  com direito a comédia, aprendizado, mistérios(que são muitos) e perigos emocionantes.

– Eu vejo através das máscaras de pele o que vocês vestem- o Devorado continuou. – Vejo seu futuro. Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E o outro já está morto.

Devo dizer que além de adorar a estória, também amei a arte do livro, a cada capitulo  temos uma imagem diferente(elas são um pequeno spoiler ao meu ver, mas nada grandioso). E temos as imagens da maioria dos personagens:

cats

O livro é muito bom, estou muito ansiosa pelos próximos, existem muitos mistérios que estou morrendo aqui para que sejam desvendados. Mas, para nossa infelicidade o segundo não possui data de lançamento ainda, tanto aqui quanto nos Estados Unidos. Agora só nos resta esperar mesmo!

wpid-img_20141102_110944_176-1.jpg

– Callum Hunt – disse o Inimigo. – Eu esperava vê-lo.

ASS ULY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s