Resenha: Breakable – Tammara Webber

Postado em Atualizado em

image

Landon Lucas Maxfield com 12 anos, acreditava ter uma vida perfeita, pais que se amavam, a menininha que ele curtia na escola estava dando bola para ele, quando olha para o futuro via sonhos e promessas. Até que sua mãe é brutalmente retirada de sua vida, perdendo assim o pilar de sustentação de toda a família, o fazendo duvidar daquilo que sempre acreditou. Ao ver sua vida virada de pernas para o ar, sem sua mãe e mudando de cidade, ele se vê perdido, sem ter uma âncora em quem se apoiar. Mesmo assim Landon luta para se adaptar, mas nada daquilo havia sido superado e aos poucos ele vai se tornando em um garoto rebelde,  não querendo se comprometer com nada nem ninguém.

image

Ela estava me enlouquecendo. E eu estava adorando. Merda, eu estava encrencado.

Breakable é o segundo livro da série Contornos do Coração ( Contours of the Heart ), o primeiro sendo Easy. Eles foram lanças pela editora Verus, que manteve a capa original e fez um ótimo trabalho com a diagramação do livro.  E recentemente até tivemos uma tarde de autógrafos com a autora Tammara Webber, que foi um amor de pessoa. ❤

Mas vamos ao que importa: o livro!
image

Se você já leu Easy, conhece a estória de Jacqueline – não Jackie –  e Lucas. E se você não leu eu aconselho a ler antes de por suas mãos em Breakable. Por que?  Não é só outro ponto de vista? Sim e não. Sim, porque realmente temos o ponto de vista de Lucas do romance, mas esse não é o foco, pelo menos ao meu ver. Breakable veio para levantar as perguntas sobre o passado dele e responder uma por uma. Desde o acontecimento trágico que você descobre no primeiro livro até a entrada dele na faculdade, a autora apresenta todo o percurso de Landon para se tornar Lucas, até as partes que você preferia não ver.
image

A narrativa é dividida em duas partes, presente e passado. Lucas e Landon. Geralmente os fatos acabam se conectando, mas nem sempre. Existem alguns momentos flash-back, mas a narrativa de Landon é principalmente linear. E em relação ao presente – Lucas – apesar de seguir as cenas do primeiro livro, temos um desenvolvimento anterior ao de Easy, e um aprofundamento no circulo social de Lucas.

Planejei e descartei duas dúzias de possíveis abordagens.

Ei, tenho observado você na aula de economia, que _ não pude deixar de notar _ você parou de frequentar há duas semanas. Espero que esteja pensando em desistir, porque assim eu não estarei violando a ética do campus, para não mencionar pessoal, quando te convidar para sair. Brilhante. E nada assustador.

Acho que vermelho acabou de se tornar minha cor preferida. Lixo.

Posso calcular a raiz quadrada de qualquer número em dez segundos.Então, qual o seu numero? Eca.

Nunca desejei tanto ir para o inferno. Não.

Esta quente aqui, ou é só você? Meus Deus, não!

Uma das minhas partes preferidas foi conhecer os amigos de Lucas. Principalmente o Boyce. Eles vão de inimigos mortais a melhores amigos depois de muitos socos, literalmente. Eu acabei desejando um livro só do Boyce e da Pearl, seu amor platônico. E uma pena que a série não terá mais livros.

Nós dois fizemos aniversarios nos dois últimos meses. O presente que ela me deu: dirigir um Porsche 911 por um dia. Nada prático. Heller e Joseph ficaram mortos de inveja. Mandei uma foto para Boyce, e ele mandou uma mensagem de volta.

‘Foda-se o código dos manos. Vou roubar sua mulher. Tá avisado.’

Apesar de achar a leitura de Easy mais rápida, Breakable é meu preferido. Conhecer a perspectiva do Lucas fez uma grande diferença pra mim, até porque ele tinha muito a contar. Eu super indico o livro, a série em si. Contornos do Coração sai do padrão de diversas formas, o que é revigorante em dramas românticos.

Amor não é a ausência de lógica

mas a lógica examinada e recalculada

aquecida e encurvada para se encaixar

dentro dos contornos do coração.

E mais um coisa, pra quem não sabe estamos sorteando uma edição autografada de Breakable lá na page do blog. Tem um post explicando tudo melhor aqui.

sorteio

subpost

Deixe um comentário

