Resenha – Desastre Fashion : Geek Girl 2 – Holly Smale

Postado em Atualizado em

wpid-img_20141211_234252_647.jpg

Sinopse:

Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek! Ter entrado por acaso no mundo da moda não transformou Harriet em uma modelo perfeita da noite para o dia. E nem acabou com seus problemas. Na verdade, parece até que as confusões só aumentaram. Annabel, sua madrasta, está grávida e talvez o bebê tenha tirado literalmente de Harriet seu espaço na casa e até o carinho dos pais. Sua melhor amiga, Nat, foi despachada para a França pela mãe, arruinando os planos das duas adolescentes para o verão. E Harriet ainda luta para não pensar em Nick, mas tirar alguém da cabeça não é tarefa simples. Então, quando surge uma oportunidade de estrelar uma campanha exclusivíssima no Japão, é hora de sacudir a poeira e dar a volta por cima. Mas será que vai dar certo? Pelo jeito, não… A avó de Harriet, escalada para acompanhá-la à Terra do Sol Nascente, praticamente some quando as duas chegam lá. Suas companheiras de apartamento parecem legais, mas a maquiagem esconde segredos e sentimentos que não podem ser revelados. Para completar, Nick está no Japão e aparece em todos os lugares aonde Harriet vai. E ele continua lindo! Harriet está carregando um peso enorme nas costas, mas precisa ser delicada como uma flor de cerejeira se quiser pôr ordem no caos que se instalou em sua vida. Será que a geek favorita de todos vai mostrar do que é capaz? Aperte os cintos e embarque para o outro lado do mundo em uma história para lá de bacana!

Meu nome é Harriet Manners e eu (ainda) sou uma geek!

A Geek está de volta!  Dessa vez ela se mete em mais confusões do que antes e ainda por cima na terra do sol nascente.

Como vimos no livro anterior Annabel a madrasta de Harriet está esperando um bebê e Harriet engatou um namoro com Nick.

Pena que tudo que é bom dura pouco… Harriet continua sendo rejeitada no colegio, sua arqui inimiga Alexa continua atormentando sua vida, Nick pediu para eles ficarem sem se ver por um tempo, Nat irá viajar para a França nas férias e para completar com o novo bebê a caminho seus pais só pensam na chegada dele.  Mas para a felicidade de Harriet as férias de chegaram com um mega convite para divulgar a nova marca de Yuka no Japão!

Eu Japão.
Lá pela hora do almoço, eu já estou incoerente e completamente apaixonada por Tóquio. Como minha camiseta, meu boné de beisebol, caneta, lápis e adesivo novos podem provar a você.
Eu a estranheza e a altura do barulho deste lugar.
Eu  a educação e como todo mundo por aqui é tão disciplinado e maníaco ao mesmo tempo.
Eu os televisores de dois andares de alturada presos nos prédios do Japão e o modo como os atendentes de loja fazem reverência e cantam irarashaimmaasseee!!!(bem-vindo!), como se você fosse da realeza quando você entra nas lojas.

wpid-wp-1418210303866.jpeg

E é claro que apesar de estar do outro lado do mundo Harriet não deixa de se meter em confusão. Quando chega ao Japão Harriet conhece Poppy e Rin suas colegas de apartamento. Ambas recebem Harriet com muito entusiasmo e amabilidade, mas nem tudo é o que parece… E para completar, Harriet vê Nick em todos os lugares que vai e agora? O jeito é fingir que o superou, não é Harriet? Mas, as lembranças não param de atacar sua mente.

17 Janeiro (161 dias atrás)

Nick não estava olhando para minha mão. Ele olhava para o meu rosto. Fiquei vermelha e concentrada na água da chuva.
– Você sabe no que estou pensando? – perguntou ele.
– Nunca – respondi, olhando para a chuva. – Tipo, literalmente nunca. Nunca sei no que você está pensando.

Foi a vez dele de rir.
– Penso que eu estava certo – disse ele, fechando meu guarda-chuva e jogando-o fora.Depois colocou seu braço ao meu redor, e continuamos adando na chuva. – Não precisamos mesmo de um guarda-chuva.

O livro é tão divertido quanto o primeiro, achei esse mais legal por ter uma dinâmica maior com outros personagens. E as cenas são hilárias, o pai da Harriet e o Wilbur como sempre são os mais engraçados. Yuka como sempre super diva!(Nojenta e exigente).

Você deixou uma caixa de Mars Bars em cima do seu guarda-roupa. Posso pegar uma? Papai.Bj.
Eu já comi três.Espero que você não se importe. Papai.Bj.
Eu só vou pegar mais uma.Papai. Bj.

Harriet, seu pai passou mal depois de comer de novo uma caixa inteira de Mars Bars. Por favor, não deixe doces onde ele possa encontrar. A.Bj.

Comprei o livro assim que entrou em pré-venda no site da editora Fundamento. E sim! Eu ganhei de brinde o botton, eu adorei. Chegou bem rápido o livro, e super bem embalado.

wpid-img_20141125_220233_416.jpg

wpid-img_20141125_220544_456.jpg

Como o antecessor este segundo livro foi leve e divertido, a escrita de Holly Smale é  fluída e a dinâmica do livro continua boa. Já espero ansiosamente o terceiro(e último). Mais do que indico e se você ainda não leu o primeiro, confira a resenha dele aqui. Super indico a trilogia Geek Girl.

ASS ULY

Deixe um comentário

