Resenha: A Ascensão das Trevas – Morgan Rhodes

Postado em Atualizado em

wpid-wp-1418849331531.jpeg

Sinopse:

Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Para seu deleite, os poderes de Lucia estão cada vez mais fortes, e um vigilante exilado aparece para orientar a feiticeira. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.

A Ascensão das Trevas o terceiro livro da série A Queda dos Reinos, como os outros dois da série me deixou mais agoniada e ansiosa para saber dos acontecimentos do próximo.

A escrita da autora continua pobre para uma fantasia medieval(Não me julguem, mas é minha opinião. Se comparada com outros autores do gênero) .

wpid-wp-1418849019930.jpeg

Cleo como visto no livro anterior A Primavera Rebelde, descobre que Lúcia é uma feiticeira e resolve usá-la como arma contra o Rei Gaius(pai adotivo de Lúcia). Tarefa que Cleo descobrirá  não ser tão fácil como imagina já que Lúcia fica cada vez mais sombria e desconfiada  por causa do aumento de seus poderes. Mas, aos poucos Cleo vai conseguindo se aproximar da princesa Lucia. E quem não vai gostar nada disso, é o seu marido príncipe Magnus. No entanto, essa não é a unica estratégia da princesa , ela também vai  ajudar o rebelde Jonas Agallon fornecendo informações sobre o  Rei Sanguinário para ajudar a derrotá-lo, e também vai contar com a ajuda de Nic que irá sondar uma possível aliança com o príncipe Ashur e a princesa Amara.

Magnus(que é meu favorito) continua  sendo um anti-herói, depois de descobrir que sua mãe foi morta ao mando do rei, ele se torna determinado a encontrar a Tétrade e a não ser mais como o pai. Mas, na frente do pai continua fingindo que o que mais deseja é ser como ele e fingi também dar apoio ao rei incondicionalmente. Magnus e Lúcia se tornam cada vez mais distantes e seu relacionamento com sua esposa a princesa Cleo ficava cada vez mais confuso.

Jonas continua em busca de aliados e brechas para poder acabar com o rei Gaius. Determinado a encontrar sua amiga Lyssandra, Jonas acaba a beira da morte, porém (como sempre), mais uma vez é salvo e dessa vez por um jovem poderoso chamado Felix Gaebras que é um lutador , mas esconde um terrivel segredo…

Lucia  se torna uma feiticeira cada vez mais poderosa, e quanto mais seus poderes aumentam, mais desconfiada ela fica de todos. Lucia fica confusa e não sabe se realmente encontrou com o jovem Ioannes ou se fora apenas um sonho. Mas, para a felicidade da princesa ela irá descobrir que seu amor vigilante não foi apenas um sonho.

wpid-wp-1418849490980.jpeg

Em primeiro lugar, quero parabenizar a Editora Seguinte pela sua rapidez para lançar livros!

A Ascensão das trevas para mim foi o melhor livro da série na minha opinião, e se você acha que os segredos vão acabar, não se enganem. Nós descobrimos alguns segredos, porém aparecem outros, muitos outros.
Novos inimigos a vista e novos aliados. Prevejo uma nova guerra chegando e dessa vez envolverá um império. E para os shippers de plantão, aviso de ante mão que é melhor continuarem neutros, porque assim como nos outros livros nesse aspecto a seria continua muito imprevisível.

SPOILER(Selecione o trecho para ler)

– Você vai me ajudar? – o rapaz perguntou mais uma vez quando o silêncio se abateu sobre eles.

Ele era perigoso, Lucia podia sentir no  fundo da alma. A liberdade daquele deus elementar seria forjada de dor, morte e fogo.

– Sim – ela disse.

Essa única palavra selou seu destino.
E ali, nos íngremes penhascos de Limeros, estava pronta para ver o mundo queimar. pg:422

A série A Queda dos Reinos é cativante e intrigante, com direito a magia, conspiração e romance. Se você ainda não leu a série, eu a indico. Você não vai se arrepender!

ASS ULY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s