Resenha: Coração Apaixonado – Chelsea Cain

Postado em Atualizado em

IMG_0153-1Aqui vai a resenha do segundo livro da série que reacendeu meu amor por séries policiais ❤

De alguma forma Cain conseguiu fazer um trabalho ainda melhor com a continuação de Coração Ferido. Nele reencontramos os mesmo personagens do primeiro livro depois de um tempo da conclusão. E além da narrativa padrão do Archie e da Susan, Henry também mostra seu ponto de vista. E como o velho comandante e casanova é um dos meus preferidos, eu particularmente adorei.

Rosenberg ergueu uma das sobrancelhas.
– Deve ter sido bem perturbador perceber que você compartilhou todas essas reflexões pessoais com uma associa. -Bem perturbador, era um modo de colocar a questão. Engraçado é que, na época, havia sido bom ter alguém com quem conversar. Pena que ela mutilava gente por prazer.
-Ela era uma boa ouvinte. – disse Archie.

O livro começa com um Archie em recuperação, finalmente. Ele está trabalhando para se afastar de Gretchen de uma vez por todos. Assim as visitas estão suspensas, seu apartamento vazio foi substituído por um quarto na casa da sua ex-esposa e está tentando parar com os comprimidos. Mas como isso não é um mundo ideal, não só o destino como Gretchen vão cortar os sonhos de Archie pela raiz.

-Me fale quem fez isso.- pediu Archie novamente.
Ela ergueu uma sobrancelha.
-Isso seria uma violação das normas de comportamento da prisão. –
-Ah puta que pariu . -disse Henry.
Archie lançou um olhar em direção a Henry.
-Deixa que eu me preocupe com isso.- disse a Gretchen.
– Você está preocupado comigo? – perguntou ela, analisando-o.
– Que gentil, querido. Mas seu trabalho não é me proteger. – ela baixou a voz. Simulando um tom conspirador. – É proteger as pessoas de mim.

Como no primeiro livro temos uma trama paralela quando um corpo é encontrado em um reserva. Esse acaba sendo um gancho para a maior parte do livro. A partir desse fato se faz a ligação para uma trama política – para felicidade de Susan – com um monte de segredos antigos e corpos no armário.

E nossa querida/odiada Gretchen – confesso que adquiri um pouco de Estocomo junto com o Archie – é bem mais presente nesse livro. Uma das primeiras ações dela chega a ser chocante demais, a ponto de que eu parei e me perguntei se ela realmente planejou isso. Yeh, ela fez, essa mulher tem peito .E ficar longe do Archie aparentemente não é uma opção. Tanto que quando tentam afastar ela de uma vez por todos , bem, ela decide que ficar presa não é mais produtivo.

A relação deles no livro também tem uma resolução bem mais detalhada. Em algum ponto eu decidi que o Archie era só mais um joguinho para Gretchen, mas em Coração Apaixonado ela não só da a entender um tipo de ‘amor, como prova isso no final. As coisas pro Archie acabam ficando perigosamente intensas também.

Bem, protagonistas a parte, é adorável saber o ponto de vista de Henry . Não são tantas partes como Archie e Susan, mas você pode compreender melhor o personagem agora. Já amava o policial turrão e amo mais ainda agora. Susan também cresce como Jornalista e pessoa. Ela está mais madura e mais focada nesse livro, e ainda com uma queda pelo Archie. #GretchenNoAprove

Eu queria poder falar do final com um monte de spoilers, mas não vou fazer isso. Apenas saibam que o final de Coração Apaixonado é incrível. Emocional, conturbado, polêmico… Perfeito. O segundo livro superou o primeiro em tudo. Que continue assim no último livro, Coração Maligno.

IMG_0154

E… Aproveitando esse post para mais uma vez pedir: Suma traga os outros livros da Chelsea Cain pleaaaaaaseeee.

-Eu não quero que você morra. –
Archie esfregou o rosto e suspirou.
– Talvez isso seja algo que você não pode controlar. – O plano era tirá-lo dos analgésicos gradualmente. Então eles veriam se a saúde dele melhoraria. Se não melhorasse então precisaria de um transplante de fígado.
– Se eu souber que você morreu, vou matar a primeira pessoa que eu encontrar. A primeira pessoa que eu encontrar que me lembre você. Então as primeiras pessoas que eu encontrar que me façam lembrar seus filhos.
Ela sabia exatamente como manipulá-lo, exatamente o que dizer. Ele ficava assombrado com isso. Ela o conhecia melhor que ninguém .
-Você tem um reação interessante a perda. – disse ele.

subpost

Deixe um comentário

