Mistborn : O Império Final – Brandon Sanderson

Postado em Atualizado em

wpid-wp-1423139407725.jpegSinopse:

O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.

Brandon_Sanderson_at_CONduit_2007

O primeiro livro que li de Brandon Sanderson foi Elantris, lançado também pela editora Leya. E Elantris é sem duvidas um dos meus livros favoritos(uma pena não ter mais livros). Então quando Mistborn foi lançado, obviamente eu fiquei super ansiosa para ler.

Mas, quando vi que seria uma trilogia aguardei um pouco para iniciar a leitura(sim eu comprei assim que lançou, mas só fui ler recentemente.) E devo dizer, que assim como Elantris, Mistborn é maravilhoso! Mesmo sendo uma trilogia, esse primeiro livro termina de uma forma completa, satisfatória (apesar de acontecer algo que eu não gostei, mas não vou dar spoiler).

Em Mistborn temos como os personagens principais Kelsier e Vin. Os dois são nascidos das brumas, que são aqueles que nascem com poderes de todos os metais(Os metais são responsáveis pelos poderes[um tipo de “mágica”] que eles chamam de alomancia.).
Mas, isso é uma raridade, uma divindade concedida apenas para os nobres , que são aquelas que apoiaram o Senhor Soberano antes dele ser quem é, os que foram contra ele se tornaram Skaa, que são atualmente os escravos dos nobres. Kelsier e Vin, não são nobres, mas, eles são mestiços. No entanto, mesmo na nobresa são raros os nascidos das brumas e até mesmo com o poder de algum metal. E assim como Kelsier e Vin existem outros mestiços. Porém, nem todos são Nascidos das Brumas, alguns tem poderes sobre apenas um ou dois metais ou poder sobre nenhum.

Kelsier tem 33 anos, ele é um dos líderes de gangues mais popular da cidade , ele é o sobrevivente das minas. E seu objetivo é destruir o Senhor Soberano.

med_gallery_2795_4_86999

Vin tem 16 anos, é uma adolescente de aparencia frágil(apenas aparência), que é constantemente agredida pelo líder de sua gangue. Vin sempre tenta ser invisivel para continuar sobrevivendo.

mistborn06

Quando Kelsier encontra Vin,. ele a recruta para o seu plano de  derrubar o Senhor Soberano e a partir dai que  nosso história começa;
Ao longo do livro somos apresentados a outros alomânticos que fazem parte do grupo de Kelsier.  Juntos, eles  arquitetam um plano para cada um do grupo e assim eles dão inicio ao fim do imperio final, destruindo a tirania dos nobres e do Senhor Soberano. Mas, a jornada não é fácil, principalmente para Vin que tem problemas de confiança e para Kelsier que quase foi morto ao encontrar com o Senhor Soberano uma vez.

– Descobri que tanto na alomancia quanto na vida, a pessoa que melhor julgar as consequências de seus atos mais sucesso terá.

O livro é divertido e cativante. A escrita do Bradon Sanderson é divina. Os personagens que ele cria são igualmente inebriantes. As cenas de lutas e estratégias de guerra são super empolgantes e singulares.

Mistborn – O Império Final é sem dúvida um dos melhores, é daqueles livros que você se apega e não quer mais  parar de ler até a conclusão. E diferente de Elantris por ter sido apenas um livro, nesse não há aquela correria no final e a frustração de saber que não há mais história. E por falar nisso, a estréia do segundo livro está prevista para fevereiro desse ano. Agora só nos resta esperar.

ASS ULY

Anúncios

Um comentário em “Mistborn : O Império Final – Brandon Sanderson

    […] E confira a resenha de Mistborn – O Império Final […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s