Resenha – Os Hathaways: Paixão ao Entardecer – Lisa Kleypas

Postado em Atualizado em

wpid-wp-1424344926916.jpegSinopse:

Mesmo sendo uma família nada tradicional, quase todos os irmãos Hathaways se casaram, até mesmo Leo, que era o mais avesso a essa ideia. Mas para a caçula Beatrix, parece não haver mais esperança. Dona de um espírito livre, apaixonada por animais e pela natureza, Beatrix se sente muito mais à vontade ao ar livre do que em salões de baile. E, embora já tenha frequentado as temporadas londrinas e até feito algum sucesso entre os rapazes, nunca foi seriamente cortejada, tampouco se encantou por nenhum deles. Mas tudo isso pode mudar quando ela se oferece para ajudar uma amiga. A superficial Prudence recebe uma carta de seu pretendente, o capitão Christopher Phelan, que está na frente de batalha. Mas parece que a guerra teve um forte efeito sobre ele, e seu espírito, antes muito vivaz, se tornou bastante denso e sombrio. Prudence não tem a menor intenção de responder, mas Beatrix acha que ele merece uma palavra de apoio – mesmo depois de tê-la chamado de estranha e dito que a jovem é mais adequada aos estábulos do que aos salões. Então começa a escrever para ele e assina com o nome da amiga. Beatrix só não imaginava o poder que as palavras trocadas teriam sobre eles. De volta como um aclamado herói de guerra, Phelan está determinado a se casar com a mulher que ama. Mas antes disso vai ter que descobrir quem ela é.

E é com dor no coração que nos despedimos da família Hathaway lançada aqui no Brasil pela editora Arqueiro. E para finalizar a série nada melhor do que vermos a excêntrica e divertida Beatrix a caçula da família cair de amores.

hathways

Tudo começa quando a amiga de Beatrix, Prudence mostra uma carta que o capitão Christopher Phelan  enviou para ela. Prudence futil como é , achou a carta tediosa, pois o capitão contou muitos detalhes sobre o que ocorre no campo de guerra, seus medos e reflexões. Ao ler a carta Beatrix ficou sensibilizada, ainda mais quando sua amiga falou que não iria responder. Beatrix não pode resistir e se ofereceu para responder a carta em nome de Prudence.

Depois da primeira carta, vieram outras e assim o casal acabou trocando cartas de amor implícitas. Beatrix não aguentando mais a situação, decidiu encerrar a correspondência. Porém, acaba por engano enviando a seguinte carta:

 Junho de 1855
Carissimo Christopher,
Não posso mais esccrever para você. Não sou quem acha que sou.
Não tinha a intenção de enviar cartas de amor, mas foi assim que elas se tornaram.
No caminho até você, as palavras se transformaram nas batidas do meu coração gravadas em papel.
Volte, por favor, volte para casa e descubra quem sou.
(Sem assinatura) 

Por desgraça do destino, o irmão de Christopher, John acaba morrendo de uma terrível doença. E este se vê voltando para casa, afim de consolar sua família e desposar a mulher que ama ou melhor a mulher que pensa que ama. Ao saber da noticia da volta de seu amado, Beatrix entra em pânico e sofre com o fato de não poder dizer-lhe que ela é a mulher das cartas. Ainda mais, com a animosidade por parte de Christopher por achar Beatrix e sua familia “inadequados”.

  – Quando comparadas a pessoas que levam pragas de jardim a piqueniques? Ninguém poderia mesmo acusá-la de ser tediosa, Stra.Hathaway.
Beatrix sentiu o sangue fugir de seu rosto. Ele a insultara. A consciência disso fez com que ela se sentisse entorpecida.
– Pode me insultar – retrucou Beatrix, levemente surpresa de ainda conseguir falar. – Mas deixe meu ouriço em paz.

Toda vez que Beatrix e Christopher se encontram acabam brigando. A atração entre os dois é inegável, apesar de Christopher não gostar muito do fato de estar atraído pela inadequada Beatrix.Porém, quando descobre a identidade da mulher que ama(a mulher das cartas)  os dois se entregam ao amor. No entanto, nem tudo são flores. Pois Christopher vive constantemente atormentado pelos acontecimentos no campo de batalha e acaba ficando distante de Beatrix. Será que o amor sobreviverá ao distanciamento?

wpid-img_20150221_205531_406-1.jpg

O livro é uma delicia, mas comparado aos outros livros da série não posso dizer que ele é o meu favorito, achei ele muito simples, porém muito divertido. O jeito como Christopher tenta assutar/afastar a Beatrix(que sempre tenta ajudá-lo, mesmo achando que ele a odeia) é muito divertido e sexy. Beatrix é muito espirituosa e divertida e Christopher(como todos os mocinhos) lindo e turrão.

 Christopher semicerrou os olhos, e seu rosto estava mais vermelho quando ele a encarou. A mão chegou ao seio e o contornou com suavidade.Beatrix sentiu as pernas bambas. O polegar e o indicador dele capturaram o bico do seio e o apertaram delicadamente.
– Última chance – falou Christopher numa voz gutural. – Saia ou vá para a minha cama.
– Não tem uma terceira opção? – perguntou Beatrix com a voz fraca ofegando sob o toque dele.
Como resposta, Christopher a levantou no colo com surpreendente facilidade e a carregou para a cama. 
Lisa-Kleypas

E como em todos os outros livros, temos a aparição dos membros da familia Hathaway como sempre deliciosamente divertidos. Lisa Kleypas cria esses personagens cativantes que conquistam seu coração a primeira vista.

– Com qual de vocês devo conversar? – perguntou Christopher.
Os dois apontaram um para o outro e responderam ao mesmo tempo.
– Com ele.
Cam falou com Leo.
– Você é o visconde.
– Mas é você que costuma lidar com esse tipo de coisa – protestou Leo.

Eu realmente vou sentir muita saudade deles! A série é maravilhosa, está entre as minhas favoritas junto com os livros de época da Julia Quinn e  os da Judith McNaught. Estou ansiosa pelos livros da  série Wallflowers da Lisa Kleypas que arqueiro vai lançar, espero que eles tirem o vazio que ficou em meu peito com o fim dos Hathaways.

ASS ULY

Anúncios

Um comentário em “Resenha – Os Hathaways: Paixão ao Entardecer – Lisa Kleypas

    Parceria – Grupo Sextante | It Geek Girls disse:
    5 de abril de 2015 às 00:36

    […] Paixão Ao Entardecer – Lisa Kleypas […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s