Resenha: Prodigy da Marie Lu

Postado em Atualizado em

imageOi pessoas! Eu estou a um tempo sem postar resenhas, a última postagem foi em conjunto com a Uly, que foi a crítica de Fifty Shades Of Grey, que só saiu porque eu estava na casa dela. Eu estou me mudando , então está uma correria absurda, e eu ainda não consegui internet na nova casa. Eu estou usando a móvel, que não é muito boa, mas quebra um galho. O problema é que ela só funciona no IPad, não no pc. Escrever no IPad é horrível! Mas como a internet aparentemente não vai se resolver por um tempo, vou fazer esse sacrifício e resenhar assim mesmo.

Pois bem, hoje temos essa resenha dessa distopia fabulosa da Marie Lu. É o segundo livro da série Legend, o primeiro você pode encontrar resenhado aqui, e continua do ponto de partida final do primeiro livro, Day e June indo para Las Vegas.

Apesar de por um fio, eles conseguem se juntar aos Patriotas , esse grupo de rebeldes que lutam contra o regime ditador do Eleitor. No final do primeiro livro a gente conhece um pouco sobre eles, mas em Prodigy estamos literalmente dentro do grupo. Conhecemos várias facetas deles; vários personagens diferentes, com perfis diferentes juntos por uma causa em comum. Algum mais importante que outros, mas todos interessantes a seu modo. Também revermos personagens do primeiro livro livro, como a Tess e a Kaede, que aliais se superou, eu já gostava dela antes, mais depois de Prodigy ela virou uma das minhas preferidas.

Um dos principais personagens no enredo da estória é Razor, ele é um líder dos Patriotas e comandante da República. Ele tem toda aquela vibe de agente duplo, e eu até acabei gostando dele, mas sempre tinha essa coisa sombria sobre ele que me impedia de cair fundo e realmente apreciar o personagem.

Ele  encontra Day e June em Vegas e os recruta para os Patriotas, é de cara já entrega uma missão super tranquila: matar o Eleitor. Nem um pouco de preção rolando aí. Mas isso seria até um pouco legal, afinal o Eleitor que conhecemos no primeiro livro não foi um encanto de pessoa, mas um dos acontecimentos primários de Prodigy é a morte do mesmo; ou seja, quem assume o cargo logo no início do livro é Anden, filho do antigo Eleitor. Ele não teve muita importância antes, mas agora eu entendo melhor o personagem e ele é realmente um dos bons.

Então Razor os divide de tal forma : Day tem que estimular uma rebelião, mostrando a todos que está vivo e bem. Ele é como o novo garoto propaganda dos Patriotas. Sim, lembra muito Hunger Games, mas as diferenças a parte não faz disse um problema. Já June tem um pouco mais de dificuldade: ela tem que conseguir o perdão de Anden e guiar ele até o lugar do seu assasinado. O que considerando a situação dela é quase um suicídio . Mas June mostra mais seus talentos e percebemos melhor que o termo ‘prodígio da república’ não é dado levianamente.

image

Bem, as coisas se desenrolam a partir disso. Eu só tenho elogios a dizer de Prodigy. Legend foi muito bom, mas sua continuação conseguiu superar sua sombra. Ele preencheu as lacunas que faltavam, como as Colônias, que conhecemos a fundo nele, e deu mais detalhes sobre a Guerra. Também dá uma visão básica sobre a situação mundial, o que foi muito legal. Tem até um mapa mundial no início .

Outra coisa é a edição toda em si,  está linda de morrer. A Rocco caprichou nela. Haa sim, apesar da Prumo ter lançado Legend inicialmente, a Rocco agora tem os direitos da trilogia. O que considerando o trabalho que eles fizeram com a capa e interior do livro, foi muito bom.

Eu super indico a trilogia. Se você já leu deixe sua opinião também!

subpost

Um comentário em “Resenha: Prodigy da Marie Lu

    Resenha: Champion – Marie Lu | It Geek Girls disse:
    14 de abril de 2015 às 11:52

    […] se você não leu ainda os livros anteriores, pode encontrar as resenha de Legend e Prodigy aqui também. Eu tento não dar spoilers, mas por garantia é melhor ler elas na […]

    Curtir

Deixe um comentário

