Resenha: Coração Maligno – Chelsea Cain

Postado em Atualizado em

IMG_0502É com muita tristeza no coração que libero a resenha do ULTIMO livro de Archie Sheridan & Gretchen Lowell aqui. Dá aquela dor no coração quando uma série ou trilogia que você gosta muito acaba, sabe? Ainda mais quando termina com o impacto que os finais da Chelsea tem. Se você é novo por aqui e nunca ouviu falar da Chelsea Cain e seu enredos violentamente geniais, você pode ler as outras resenhas aqui. Depois pode voltar aqui e ler sobre a conclusão dessa trilogia, comprar os livros e sofrer comigo porque não tem mais livros da autora aqui. Ei Suma, queremos mais Chelsea Cain!

Coração Maligno é o encerramento perfeito para trilogia perturbadora, sendo duplamente mais violento e engenhoso que os primeiros livros. A capa segue o padrão das edições anteriores, só que com o extra de fazer uma ligação com a sinopse:

Gretchen Lowell, a Beleza Mortal, charmosa psicopata revelada em Coração Ferido, escapou da cadeia e das mãos de seu perseguidor Archie Sheridan. Agora, voltou a matar. Ou será de fato ela a responsável por mais uma série de assassinatos cruéis?
– “A pichação era recente. Grossas e elegantes linhas vermelhas (…), feitas a lápis ou meramente riscadas. A mesma figura, desenhada repetidas vezes. (…) Centenas de minúsculos corações, executados à perfeição com o que parecia ser um marcador vermelho. (…) O coração era a assinatura de Gretchen. Ela o gravava em todas as suas vítimas. Gravara-o em Archie. E agora, ela havia voltado.” 

E é com todo o amor dos corações de sangue da Gretchen que começa Coração Maligno. Logo de inicio no livro já temos uma atualização dos personagens e seus atuais estados mentais e profissionais: Archie esta afastado da polícia e em uma clínica por livre e espontânea vontade. Gretchen foragida, mas não esquecida. Na verdade ela esta mais famosa do que nunca, com direito a marca de esmalte e tour city por onde seus corpos foram encontrados. E é nesse ambiente de idolatria a Beleza Mortal que começa a se desenrolar a estória de encerramento, tendo como abertura o surgimento de novos corpos  nas antigas cenas de crime da Gretchen, o que leva a polícia a afirmar a volta da assassina, contra o argumento de Archie que ela nunca se repetia.

-Você acha que eu não penso nela o tempo todo? – perguntou Susan. – Eu vejo o rosto dela onde quer que eu vá.Está em todos os canais. Eu vi um garoto ontem, no centro na cidade, vendendo camisetas em que estava escrito ‘Fuja, Gretchen’. Vendem por aí uns chaveiros digitais em forma de coração que contam os dias desde que ela fugiu. Em Los Angeles, você pode pintar as unhas em estilo Gretchen Lowell. Rosa-choque com pontas vermelho-sangue.

IMG_0506Uma das mudanças mais impactantes é em Archie, que além de ter conseguido se afastar dos remédios tão presentes durando a estória, se pós limpo finalmente e parece estar se livrando a sombra de Gretchen na sua vida, pelo menos no exterior. Mas ela pode ter algo a dizer sobre isso. Susan também tem sua cota de amadurecimento. Ela esta mais focada no seu trabalho como nunca e apesar da sua conexão com Archie estar ainda mais profunda, ela está tomando decisões melhores a parte disso. Bem, decisões melhores pro seu jornalista interior…

-A gente tem uma coisa que talvez interesse à sua força-tarefa – disse o sargento. – Um repórter do Herald achou um corpo que pode ter a ver com a Beleza Mortal.

Um repórter do Herald. Tome precauções, ele dissera. Proteja-se. Não faça nenhuma idiotice.

-Deixa eu adivinhar- disse Henry. – Susan Ward.

CC-night season vol4
Finalmente temos a conclusão dos acontecimentos anteriores entre Gretchen e Archie, com todos os seus pontos. Infelizmente não há nenhuma dica sobre o passado da Beleza Mortal, e eu estou tão curiosa sobre isso. Minhas esperanças residem na série  The Night Season, que continua a partir do fim de Archie Sheridan & Gretchen Lowell . #FicaadicaSuma

Se Gretchen tinha feito aquilo, haveria mais. Aquela mulher arrancara o intestino delgado de sua vítima com uma agulha de crochê. Sua intenção não era transtornar. Sua intenção era aterrorizar. Um baço em um banheiro público era nojento. Mas não estava a altura de Gretchen.

Concluindo, como o livros anteriores, ele foi perfeitamente desenvolvidos. Com muita ironia, suspense e cenas macabras, na verdade com um extra de cenas macabras. O livro não perdeu aquela ‘magia’ que acontece muitas vezes em uma continuação, Chelsea conseguiu fazer um trabalho ainda melhor nele que nos anteriores. Estou totalmente apaixonada pelo trabalhado dela  e vou devorar tudo que eu puder da autora. É um livro que merece ser lido, relido, e relido de novo e de novo e de novo…

O bisturi produziu um ruído metálico ao atingir o chão de concreto, e o mascarado, o menino tubarão, a garota e os outros dois sujeitos baixaram automaticamente os olhos. Quando tornaram a erguê-los, Archie trazia a arma apontada para o esterno do menino mascarado.

– Estou prendendo vocês por agressão com arma letal. -disse. – No mínimo. – Ele fez uma pausa. – Obrigado. Todos vocês me fizeram sentir bastante equilibrado.

Se você já leu Coração Maligno ou os outros livros dá série, deixa sua opinião. Se não leu e tem um ‘Coração Forte’ corre lá! Isso até que dava titulo de livro novo em Chelsea!

CC_ gretchen

subpost

Deixe um comentário