Resenha: A Morte de Sarai – J.A. Redmerski

Postado em Atualizado em

SAM_6196Sinopse: Sarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres. Ele se apaixonou pela garota e, desde a morte da mãe dela, a mantém em cativeiro. Apesar de não sofrer maus-tratos, Sarai convive com meninas que não têm a mesma sorte.Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar.

Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

SAM_6186

Devo dizer que A Morte de Sarai foi um desses livros que me ganhou pela capa!(Não me julguem! kk) Mas, a sinopse também me deixou muito curiosa; Depois de ler Entre o Agora e o Nunca lançado também aqui no Brasil pela Editora Suma, fiquei intrigada sobre como seria este livro.

Confesso que diferente da maioria das pessoas que amou Entre o Agora e o Nunca, eu não curti tanto. Não que o livro seja ruim, mas ele apenas não me cativou(não me matem!). Enfim, vamos ao que importa. Sarai tinha 14 anos quando foi morar no México com a mãe viciada em drogas, na casa do perigoso traficante Javier Ruiz. Mesmo antes da morte da mãe de Sarai, Javier a observava, a cobiçava para si. Então após a morte de sua mãe, Sarai acabou se tornando amante de Javier. Ao contrário da maioria dos casos, Sarai era bem tratada(comparada as outras) , Javier não a espancava e não deixava que outros homens a tocassem.

Os vigias ficam em rodinhas, conversando, fumando e fazendo gestos obscenos para as outras garotas aprisionadas aqui. O que está na porta do arsenal é o mesmo que tentou me estuprar há seis semanas. Javier só não o matou porque eles são irmãos.
Mas, irmão ou não, agora ele é um homem castrado.

Quando o misterioso americano Victor aparece na mansão de Javier, Sarai vê em seu conterrâneo a oportunidade que tanto desejava de voltar para casa. Mas, será que um Assassino é digno de confiança ou de seu amor?

– Sarai, escute com atenção – diz ele. – Se escolher ir comigo, saiba que pode morrer. Vou fazer todo o possível para manter você a salvo, mas isso não é uma garantia. Por mais que você confie em mim, nunca, sob qualquer circunstância, deve confiar totalmente em alguém. No final, você só pode confiar em si mesma. Eu não sou seu herói. Não sou sua alma gêmea que jamais deixará que algo ruim lhe aconteça. Sempre confie em seus instintos primeiro e em mim por último.

Victor é um assassino distante e profissional, no entanto, vê sua armadura cair aos poucos quando a determinada Sarai aparece em sua vida. Será que a razão irá sobrepor aos  sentimentos?

– Ele não gosta muito de mim, não é?
Fico silenciosamente espantado ao perceber que ela fingiu que estava dormindo sem que eu percebesse.
Ela estava fingindo? Ou estou ficando desconcentrado demais por causa dela?
– Não, não gosta – respondo sem olhar para ela.
– Mas você gosta?
A pergunta me desarma.

SAM_6182-vert

O livro é bem interessante, a Redmerski escreve muito bem os personagens, a evolução deles, os conflitos, as dúvidas. A autora consegue fazer com que o romance  e a ação que acontecem no livro sejam tão empolgantes, que te instiga a querer ler mais e saber qual será o fim de Sarai e Victor. Se eles vão sucumbir a paixão , as consequências que isto trará e se eles vão sobreviver aos perigos que os rodeiam.  O final deste primeiro livro foi bem original, espero que a continuação: O Retorno de Izabel, seja tão boa quanto está prometendo. ASS ULY

Um comentário em “Resenha: A Morte de Sarai – J.A. Redmerski

    Bruna Moura disse:
    5 de abril de 2015 às 20:10

    Ola boa tarde ! Esse é o
    meu blog http://www.napontaddedos.wordpress.com se puder dar uma olhada e me dizer a sua opinião agradeço

    Curtir

Deixe um comentário