Andei Assistindo: Wild Cards (Websérie)

Postado em Atualizado em

maxresdefaultA webserie do Youtube Wild Card é uma adaptação do livro Amor Em Jogo de Simone Elkes que foi lançado pela editora Globo ano passado. Adaptação esta que, é produzida pela própria autora junto com Dean Bushala. A websérie possui apenas 4 episódios, com cada um não contendo mais do que 10 minutos(tirando os créditos e a recapitulação do episódio anterior).

Eu já havia comentando em um post sobre adaptações sobre essa websérie, mas eu ainda não havia assistido aos episódios(confesso que fiquei com o pé atrás por causa dos atores), no entanto, finalmente tomei coragem e assiti!

SAM_6254O Livro

Ao contrário do livro que basicamente é sobre Ashytin e Derek, a websérie mostra primeiro o ambiente escolar de Ashtyn, Landon, Monika, Trey, Vic, Jet e Bree. Obviamente, também mostra um pouco da vida escolar de Derek. Que aliás, nessa temporada ainda não foi morar na casa da Ashtyn.(Eu disse que ela focou no ambiente escolar rs).O que achei bem legal, porque nos mostra coisas que o livro não mostrou. A serie aborda a rivalidade entre os colégios, os relacionamentos dos personagens, além de mostrar festinhas e etc.

wildcardscharactOs personagens

Eu achei interessante a dinâmica que a Simone utilizou, ela deu vida aos personagens. Basicamente, a estória se passa como se fosse um reality show, aqueles adolescentes tendo suas vidas filmadas para adaptar um livro(bem divertido né?) Os personagens são tão vivos que cada um deles tem até twitter(que está desatualizado, sim eu olhei). Mas creio que quando sair uma nova “temporada” eles devem atualizar novamente seus posts. vicmonikaPara quem leu o livro, sabe que Vic tem sentimentos pela Monika(que namora com seu melhor amigo Trey). Na webserie isso fica muito explicito, eu adorei. Vejo que o segundo livro vai ser interessante, porque no livro não mostra a dimensão da amizade entre Trey e Vic e nem o quanto o Trey é ciumento. Acho que mostrar mais isso na webserie, foi estratégia da Simone para fazer a gente criar expectativas e ansiar o segundo livro.(Funcionou comigo rs)

confessions2Os personagens tem os momento de confissões.

Bom, o a serie é bem legal. Nada grandioso, afinal é uma webserie e cada episodio é minusculo. Os atores também não são tão bons,mas, a série é divertida. O nivel de inglês é bem fácil(e não, não tem legendado). Eu com certeza irei continuar assistindo.Screenshot_2015-04-12-10-41-58Se ficou interessado, saiba mais sobre a websérie aqui.
E se ainda não leu o livro, confira a resenha de Amor em Jogo de Simone Elkeles.
ASS ULY

Deixe um comentário

