Resenha: No Mundo da Luna – Carina Rissi

Postado em Atualizado em

SAM_6278A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.

No Mundo da Luna é o mais novo lançamento da autora nacional de chicklit Carina Rissi. Eu desejei o livro assim que li a sinopse, mas o que eu não sabia era que eu ia amar tanto!

O livro nos mostra a vida de Luna Braga, uma jovem de 24 anos recém formada em jornalismo que trabalha como recepcionista/secretária na revista Fatos&Furos. Luna sonha com a oportunidade de ter uma coluna sobre comportamento humano, mas na atual situação em que ela se encontra, qualquer coluna é bem vinda.

E quando a coluna sobre horóscopo cai de paraquedas em seu colo, apesar de não acreditar e não entender sobre misticismo(mesmo sendo meio cigana), Luna não quer decepcionar seu mal humorado chefe Dante Montini. Já que ele finalmente aprendeu o nome dela.

SAM_6282

Depois de inutilmente tentar entender o mapa astral, no limite do desespero Luna recorre a uma pequena loja de coisas misticas(afinal, situações desesperadas, pedem medidas desesperadas). Ao entrar na lojinha, a vendedora oferece a Luna um baralho cigano muito poderoso que pertenceu a cigana madalena, que segundo  reza a lenda não errava uma previsão.

– Tudo bem, eu fico com ele. Quanto custa? – Peguei a carteira.
-Cem reais.
-Por esse baralho sujo e velho? De jeito nenhum.
-Oitenta e cinco.
-Por ointenta e cinco consigo comprar uma cigana inteira, não apenas o baralho. – Fiz menção de dolocar a carteira de volta na bolsa.
-Cinquenta. Fechamos por cinquenta! – Ela ergueu as mãos na altura dos ombros, se rendendo.
– É mais razoável. – Eu lhe entreguei o dinheiro.

E com a ajuda deste mágico baralho, nascem as previsões da cigana clara.

SAM_6315Após conseguir sua primeira coluna(mesmo não sendo a que desejava) e ter um elogio do chefe com respeito a mesma, parece que a vida de Luna está finalmente entrando nos eixos. Depois de passar um longo tempo sozinha curtindo a dor de cotovelo, por causa da traição de seu ex namorado Igor, o fotografo gato que começou a fazer freelancer na Fatos&Furos chamado Viny  a convida para sair. Depois de fazer uma superprodução, Luna vai até o local de seu encontro com Viny. Só que o que ela não imaginava era que iria encontrar seu ex com uma noiva, que Viny iria dar um bolo nela e que pra completar a noite iria encontrar seu chefe babaca.

– Isso significa que você vai ser rude? – Eu estreitei os olhos para ele.
– Se eu for rude – ele corrigiu e sorriu de leve.
Hesitei por um instante. Era uma droga tomar um pé na bunda, mas ainda pior era não ter ninguém para ouvir suas lamúrias.
– Se você for grosso outra vez, eu vou embora – avisei, encarando-o fixamente.
Ele aquiesceu e exibiu um sorriso tímido.
– Eu não vou ser. Não de propósito.

trechodolivroapostarEu adorei essa parte, ri horrores!
Depois dessa noite de bebedeira alucinante com Dante, a vida de Luna nunca mais foi a mesma. Não só ela irá  começar a pensar e encontrar Dante mais do que deseja, como também acaba descobrindo que suas previsões estão de fato acontecendo ou melhor as previsões da cigana Clara

SAM_6268

(Outros títulos da Carina Rissi, lançados pela editora Verus)

Esse livro é delicioso, um chicklit perfeito! Carina Rissi a cada livro se supera mais, No Mundo da Luna é oficialmente o meu favorito da autora. Luna é muito engraçada e como toda protagonista de chicklit vive se metendo em confusão, o romance dela com Dante é muito fofo e engraçado, até eles finalmente admitirem o que sentem um pelo outro, muitas loucuras acontecem. A trama também conta com personagens secundários maravilhosos, não tem como não amar cada um. 

– Não se deu conta de todas as vezes em que me declarei pra você? Eu não disse que te amava quando encontrei você chorando naquelas escadas e te emprestei meu ombro? Ou quando seu irmão estava mal no hospital e fiquei ali do seu lado? Não disse que te amava quando levei você pra voar ou quando ficamos no meio daquele lago? Tem certeza que eu não disse que te amava todas as vezes em que rimos juntos, em que impliquei com você, todas as vezes em que fizemos amor? Tem certeza que eu nunca disse, Luna?
– Eu… – Não fui capaz de concluir. A franqueza de dante me fez viajar no tempo, me lembrando de momentos em que eu teria jurado ter visto amor em seus olhos.

O livro tem um toque de BeckyBloom, mas todos os livros tem certa influência de outros títulos de seu gênero, certo? Mas, só um bom autor consegue não fazer a estória virar um plágio. E diferente de muitos autores brasileiros que vejo, a Carina consegue manter seus personagens bem nacionais, e eu adoro isso nos livros dela. Já estou ansiosa pelos próximo livros da autora que estão por vir. E também quero dar os parabéns para o André S. Tavares da Silva  que é responsável pelas capas e  gráfica dos livros da Carina, a arte deste livro ficou muito bonita e criativa.

fotopartedetrás

Para aqueles que estão procurando uma boa leitura nacional, fluida, divertida e cativante os livros de Carina Rissi são mais do que indicados.

ASS ULY

5 comentários em “Resenha: No Mundo da Luna – Carina Rissi

    TSJacobs disse:
    16 de abril de 2015 às 15:27

    Aaaaaaaai o que você fez??? Eu não tinha lido nada sobre o livro, nem queria porque estou com alguns acumulados (sendo um em inglês que nem comprei ainda) e agora que li a história e o fato dela ter 24 anos e não muito feliz com vida me faz querer imensamente ler essa história hahahahaah

    Curtido por 1 pessoa

      itgeekgirls respondido:
      16 de abril de 2015 às 15:48

      Tsjacobs, eu recomendo bastante esse livro. É muito divertido, estou até relendo ele. A leitura é rápida, você não vai nem sentir rs

      Curtido por 1 pessoa

        TSJacobs disse:
        16 de abril de 2015 às 16:09

        Ainda bem que minhas férias estão chegando rss

        Curtir

    Nathally disse:
    8 de julho de 2015 às 21:47

    No mundo da Luna é um livro irresistível, depois que comecei a ler só parei quando terminei! Super recomendo! Engraçado, interessante e cativante!

    Curtir

Deixe um comentário

