Critíca: Cinderella 2015

Postado em Atualizado em

cinderella-2015-wallpapers

Depois da inesperada morte de seu pai, Ella é forçada a viver com sua madrasta cruel, Lady Tremaine , e suas filhas Anastasia e Drisella. Apelidada de Cinderella, Ella é obrigada a trabalhar como empregada em sua própria casa, no entanto continua otimista com a vida. Um dia, caminhando pela floresta, ela conhece e se encanta por um príncipe. Ela recebe um convite para o grande baile e acredita que encontrou sua alma gêmea, mas Cinderela é pega de surpresa quando sua madrasta rasga seu vestido. Agora, ela precisará de uma fada madrinha  para mudar o seu destino…

Uma das animações de maior sucesso da Disney, Cinderella , foi adaptado para o cinema diversas vezes. De versões contemporâneas a alternativas mais medievais. Mas sem dúvida o filme de Kenneth Branagh foi a melhor em relação a fidelidade – a versão Charles Perrault e a animação. – e todos os outros aspectos.

“Quero lhe contar um segredo que a ajudará em todos os desafios que a vida colocar a sua prova: tenha coragem e bondade….onde há bondade, há magia.”
O filme conta um pouco da infância de Ella, explorando bem mais profundamente do que qualquer outra versão. Como destaque nessa fase está a mãe de Ella, interpretada pela linda da Hayley Atwell, que mostra seu próprio lado encantado, bem diferente da garota durona que é Agent Carter. Mas igualmente forte como personagem, que apesar de poucas as cenas presentes faz sua parte como exemplo em todo decorrer do filme.
Ella-with-her-mother-cinderella-2015-38055602-2048-1536
Um dos maiores pontos do filme foi a escolha do elenco; Cate Blanchett que  faz a madrasta com toda crueldade que a personagem precisa, mas também da seu toque humano ao personagem. Já Richard Madden trouxe um príncipe fielmente encantado mas com bastante personalidade. É em nenhum momento você vislumbra Rob Stark,  dando pontos ao ator. É claro,Helena Bonham Carter foi a melhor madrinha de todos os tempos, como não ser?
Mas o destaque na atuação vai para Lily James, que faz uma personagem corajosa e totalmente independente do clichês. Ela trabalha seu papel a parte do tule azul e tem seu próprio brilho, mesmo suja de cinzas. O personagem trás lacrimas aos olhos e sorrisos ao rostos sem ao menos se perceber.
vogue-a-cinderella-story-01
A fotografia do filme ficou absurdamente incrível. Há todo esse cuidado com os figurinos e cenários, cada minimo detalhe é notado e explorado. Por si já faz do filme uma grande experiencia visual, que é complementado pelos efeitos especiais e a trilha sonora.  Uma das coisas mais interessantes – e emocionantes – é a ligação direta com algumas cenas da animação; ficaram tão parecidas e fabulosas que dá aquela empolgação nostálgica.
20141201104735643.gif790x600Cinderella-2015-dress-1426083242
Apesar de Cinderella não ser nem de perto minha princesa preferida, o filme arrumou um cantinho pra ela no meu coração. Aqui ela abre seu caminho e mostra um lado mais adulto mas não menos encantado do que estamos acostumados a ver.
 E antes que eu esqueça, no Barra Shopping aqui no rio estava exposto o sapatinho criado pela Swarovski em parceria com a Sandy Power para o filme. No total 20 pares vieram ao Brasil dentre os 400 feitos. Não consegui descobrir se ainda está exposta, mas vale a pena tentar dar uma conferida né?
abredisney-cinderela-swarovisk
Se você já viu o filme deixe sua opinião e se não viu corre pro cinema que ainda dá tempo.
subpost
Anúncios

3 comentários em “Critíca: Cinderella 2015

    Alexia Gabrielly disse:
    19 de abril de 2015 às 21:20

    Acabei de conhecer seu blog mas já estou adorando. Gostei muito da sua análise sobre o filme, muito mesmo ^-^
    Pretendo voltar aqui mais vezes ><

    Curtir

    Marcia disse:
    20 de abril de 2015 às 21:47

    Eu amei o filme, muito mágico. Adorei o post. Beijo!
    http://www.meninadescolada.com

    Curtir

    Isabela disse:
    7 de junho de 2015 às 15:42

    Infelizmente nao consegui ir no cinema assistir!!O filme parece perfeito!!Beijoo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s