Tag : 7 pecados capitais da leitura.

Postado em Atualizado em

Nossa segunda TAG, uhuuu! Não fazemos muito isso aqui, mas acho legal variar um pouco né? E eu vi a TAG em vlog e achei legal. Seria bem mais legal em vídeo, mas estou impossibilitada de gravar no momento.Meu quarto ainda está uma zona pós-mudança. Eu cheguei a mencionar em uns posts antigos que eu estava me mudando, e tecnicamente ainda estou, por que não consegui pegar todas as minhas coisas ainda. Incluindo meus livros. Por isso não vai ter fotinhos aqui como eu tanto gosto de fazer. Mas espero que vocês gostem e lhes seja útil.

Todo mundo já deve conhecer a TAG , ela já esta ai por um tempo mas aqui vai um resumo: Cada pecado inspira uma pergunta baseado no mesmo – sobre livros, obviamente. – e eu respondo. Simples. Vamos lá.

Ganância: Qual é o seu livro mais caro? E o menos caro?

download (1)Eu não sou muito de comprar livros caros. Eu sempre, sempre mesmo, espero promoções ou feirinhas,  eu acho que mal chega a encher uma mão os livros que paguei o preço completo. Eu ganho bastante também, então se for considerar os presentes, o meu livro mais caro é a edição única de Pilares da Terra do  Ken Follett, que vou resenhar assim que pegar ele. A edição é linda demais e o livro é incrível, principalmente se você gostar de arquitetura e historia da arte. Ele tem bastantes referências e etc; se eu me lembro bem custou em torno de 70 reais na época ou algo assim. E se for considerar apenas os que eu comprei, só resta um; Ao cair da noite do lindo do Stephen King, que eu comprei na Nobel a uns anos por uns R$50. Em relação ao livros mais barato, eu acho que foi PS Eu te amo, que eu comprei em uma feirinha ano passado por apenas R$5. Eu acho…

Ira: Com qual autor você tem uma relação amor/ódio? 

Eu acho que não chego a esse nível igualado de sentimentos com nenhum autor. Mas o downloadmais próximo séria o Nicholas Sparks; eu acho que ele tem um talento absurdo como autor, em relação a escrita e desenvolver da estória. Os personagens geralmente são muito bem elaborados também, mas… ele é um sádico. Até hoje eu não entendo porque 90% dos livros dele, que são muitos, são trágicos. Eu entendo que as vezes os autores tem algo a dizer ou combina mais com o enredo, mas no caso dele é absurdo. Eu só leio livros dele com spoiler porque me recuso a sofrer conscientemente.

Gula: Que livro você devorou sem vergonha alguma?

incendeia-me3-media-resolucao.jpg.1000x1353_q85_crop

Considerando que ler é a coisa que eu mais gosto de fazer na vida, acima de qualquer coisa mesmo, eu faço muito isso. Então tem vários. Mas devido ao quanto eu leio tem sido mais difícil um livro me deixar assim. Acho que o ultimo que causou essa reação intensa de ler compulsivamente foi Incendeia-me, da Tahereh Mafi. Eu tinha uma prova no dia seguinte e ia ler apenas um capitulo, mas acabei lendo o livro todo durante a madrugada e indo muito mal na prova. Mas valeu a pena e eu reli o livro no dia seguinte e mais umas vezes durantes os meses seguintes.

Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?Download-O-Festim-dos-Corvos-As-Cronicas-de-Gelo-e-Fogo-Vol.-4-George-R.-R.-Martin-ePUB-mobi-pdf

O Festim de Corvos do George R. R. Martin. Não foi um livro ruim, mas os personagens que o narravam não eram meus preferidos, mesmo que alguns tenham se tornando posteriormente. E ele foi o mais parado da série, então foi o que eu mais enrolei pra ler. Mas em compensação foi o livro que concretizou meu amor pelos Greyjoy ❤

Orgulho: Que livro tem mais orgulho de ter lido?

O-SilmarillionEasy. É o Silmarillion do meu ídolo supremo de todos os tempos: J.R.R Tolkien. Foi difícil pegar o ritmo dele, não porque ele é complexo demais como algumas pessoas argumentam, mas sim por que ele tem muita informação. Muito mesmo. Então gravar tudo foi meio complicado. Foi super interativo pra mim, eu anotei algumas coisas e desenhei outras. Eu terminei o livro tomando aquele folego e totalmente encantada, porque é um trabalho fantástico e um dos livros mais completos que eu já li na vida.  É um dos meus preferidos, talvez ‘O’ grande preferido.

Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos/femininos? 

morro_dos_ventos_uivantesEu tendo a gostar de personagens intensos, com personalidade forte e de moral dúvida. Vou um pouco além dos típicos bad boys; geralmente os que eu mais me apego são vilões ou no minimo anti-heróis. Um exemplo: o Heathcliff de Morro dos Ventos Uivantes é uma das minhas paixões da vida. Ele faz coisas realmente nada legais e tem uma personalidade não muito virtuosa, mas eu o amei incondicionalmente durando o livro e depois. Outro é o Jericho Barros da série Fever da Karen Marie Moning – que por algum motivo que eu não entendo não fez sucesso aqui e só foi lançado os dois primeiros dos cinco livros. – que apesar de não ser o vilão é quase pior que próprio. Eles faz umas coisas realmente insanas e muito cruéis. Mas quando ele se importa, ele realmente se importa. É ele é um amante de livros, inclusive tem uma livraria, isso já dá um trilhão de pontos a ele.

Inveja: Quais livros você gostaria de receber de presente?

Nossa, tem uma lista. Só dar uma olhada no Skoob e verás. Mas acima de todos séria o box The Fellowship of The Ring Collector’s Edition. Que é uma edição de colecionador de O Hobbit e Senhor dos Anéis. Foi uma edição limitada e é muito difícil de achar. Eu procurei/procuro loucamente; é quase um objetivo de vida ter eles. É não é exatamente barato, apesar que considerando a qualidade e o fato de ser um item limitado, eu acho o preço médio – preço da época que lançou.- muito em conta. Se eu recebesse ele de presente a pessoa teria minha lealdade e amor por toda essa vida e a próxima.

Esses são meus sete pecados de leitora; espero que vocês gostem da TAG e comentem se querem mais TAG’s no blog e seus pecados literários.

subpost

Deixe um comentário

