5 livros para dar de presente no Dia das Mães

Postado em Atualizado em

Se você é dessas pessoas que deixa tudo pro ultimo minuto possível e ainda não sabe o que comprar para mulher mais importante da sua vida, eu preparei essa seleção de livros incríveis pra você compartilhar com ela e quem saber ler também. Espero que gostem ❤

1 – Um mais Um da Jojo Moyes.

Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou.
Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?

Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã – que insiste em que ele vá visitar o pai doente -, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

2 – Um sorriso ou dois do Fred Elboni.

Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos em relação ao mundo e aos homens ¿ e haja conflito! ¿, esse jovem autor se dirige a elas: mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas… Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um lindo e incessante sorriso. Ou dois.

Que tal dar um combo de fofura com o outro livro do Fred também? Sabe-se que ele é especialista em deixar tudo mais bonito.

3 – Meu universo particular do Fred Elboni.

Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo que um lindo sorriso – ou dois – se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa.
Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar.

4 – Se eu ficar da Gayle Forman. 

A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar…

5 – O Lado Bom da Vida do Matthew Quick.

Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um “tempo separados”.

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Espero que gostem das indicações e aproveitem com sua mães o domingo!

subpost

Anúncios

4 comentários em “5 livros para dar de presente no Dia das Mães

    Eduarda Sillva disse:
    9 de maio de 2015 às 20:13

    Ótimas indicações flor !os livros parecem ser bons !
    lindo post !Beijão !
    http://dudahsillva.blogspot.com.br/

    Curtir

    gutasaraiva disse:
    9 de maio de 2015 às 22:54

    Minha mãe não é muito de ler, mas dessa lista eu daria “O Lado Bom da Vida”, que é um livro que li e que me emocionou muito!

    Beijão, Guta! ♥
    http://www.opinada.com

    Curtir

      itgeekgirls respondido:
      10 de maio de 2015 às 15:27

      Guta eu me emocionei muito com o livro também ❤️ O filme também foi muito bom.

      Curtir

    Isadora de Moura disse:
    20 de maio de 2015 às 13:31

    Sou apaixonada pelo Se Eu Ficar e O Lado Bom da Vida <333 Chorei litros com Se Eu Ficar…
    Já O Lado Bom da Vida,prefiro o filme shippei hard o Pat e a Tiffany e no filme focalizaram mais na relação deles que o livro…
    Obg pela visita no meu blog em pelos comentários,volta sempre viu??!!
    http://aspiranteadivas2.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s