Andei Assistindo: Belle (2013)

Postado em Atualizado em

maxresdefaultBelle é um filme britânico, com direção de Amma Asante e roteiro de Misan Sagay. O longa é baseado em fatos reais e conta a história de Dido Elizabeth Belle (interpretada pela atriz Gugu Mbatha-Raw) . Uma mulata nascida em 1761 Nas índias Ocidentais, filha da escrava africana Maria Belle com o capitão britânico Sir John Lindsay(interpretado pelo ator Matthew Goode).

Após a morte da mãe, a unica família que resta a Dido é seu pai. Mas, Sir John, vive em alto mar, e como filha de um cavalheiro Dido deve ser educada e tratada como tal. Como o estilo de vida do pai não é o mais apropriado para uma dama, Sir John leva Dido para  morar na Inglaterra com o tio Lord Mansfield(Tom Wilkinson).

B-03741.NEF

E assim a jovem Dido é criada como uma dama, junto com sua prima Elizabeth Murray (Sarah Gadon). As duas crescem como irmãs e se tratam como irmãs.tumblr_mur3ex8gNE1remr5vo2_250 tumblr_mur3ex8gNE1remr5vo4_250Confesso que esse filme me surpreendeu, eu esperava mais um daquelas dramas com finais tristes(ainda mais sendo baseado em fatos reais). Diferente do que eu pensava, a família de Dido não a trata diferente por causa de sua cor. Mas, infelizmente não podem “impor” Dido ,uma mulata, a sociedade britânica. Por causa disso, quando a família janta ou almoça com algum convidado, Dido não pode estar a mesa ou mostrar seus talentos(como cantar,tocar ou ler) para entreter os convidados a menos que eles peçam/consintam.

large (2)E outra coisa peculiar na história de Dido, é que ela é uma herdeira. Ou seja, ela é rica, não precisa de um marido. E como era bastante comum na época, certas “peculiaridades”, podem ser deixadas de lado quando há dinheiro em jogo. Assim pensa Lady Ashford (Miranda Richardson) e visto que seu filho mais novo Oliver Ashford (James Norton) mostra ter certo interesse pela moça, não se opõe a uma união. Mesmo que o seu irmão James Ashford(Tom Felton) ache a moça em questão repulsiva e a união degradante.

Apesar de ser mulata, Dido não estava ciente do quanto a vida de uma pessoa negra era insignificante aos olhos da sociedade. Seu tio Mansfield, fez questão de protegê-la sobre esses tipos de assuntos. Porém, depois de ter certos encontros com o estudante de direto John Davinier(Sam Reid), Dido começa a abrir os olhos para o mundo a sua volta.Inicialmente, Dido e John se alfinetam. Mas, um caso de injustiça os une e para que a verdadeira justiça seja feita os dois acabam se unindo por um bem maior. E com essa aproximação, eles acabam desenvolvendo sentimentos um pelo outro. Coisa que não agrada o Tio de Dido, já que John não tem nome ou posses.tumblr_n7925qJV9z1raxrqzo1_500O filme é muito bom, a forma como a sociedade da época foi retratada, o preconceito, as regras, os conflitos. A diretora e a roteirista fizeram um ótimo trabalho. Os atores representaram bem seus papeis. Adorei a cumplicidade e a autenticidade na amizade/companheirismo de Dido e Elizabeth. Da pra sentir o sentimento fraternal de irmãs que elas tem uma pela outra.

Lady Elizabeth Murray and Dido Belle, once attributed to Zoffany(As verdadeiras Dido Dido Elizabeth Belle e Elizabeth Murray)
E para os fãs de romance, o filme também é indicado. Ele contem umas cenas muito fofas.

24aec2acaa6160fba29afbfd67956199Eu a amo com cada suspiro meu!

tumblr_na40f9xZUA1r571fno2_250

Isso é verdade? Não, não. Em relação aos seus sentimentos por mim?Que seria minha esposa? tumblr_na40f9xZUA1r571fno3_250Porque… Porque não consigo viver sem você.

Para quem gosta de drama, romance, e filmes baseados em fatos reais. Belle é indicado. E asseguro para vocês:tem final feliz.

Leis que nos permitem diminuir a humanidade de alguém não são leis. São estratégias de um crime.

ASS ULY

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s