Maggie de Henry Hobson

Postado em Atualizado em

Antes de qualquer coisa preciso desabafar sobre um grande problema dos filmes ultimamente: os rótulos. Parece que está se tornando um padrão do cinema atual categorizar os filmes em grupos erroneamente; se for em relação a filmes ligados de alguma forma a ícones do terror então, isso chega a beirar o absurdo.E ‘Maggie’ – excelente trabalho de estreia do Henry Hobson como diretor – saiu prejudicado com isso. Um filme que apenas poderia ser definido como drama em todos os seus aspectos, do roteiro a trilha sonora e além, está sendo vendido como um terror e graças a isso vi uma boa quantidade de pessoas criticando o filme de forma negativa, mesmo que ele tenha sido executado com nada menos que perfeição.

‘Maggie’ é um filme simples. Não há nada demasiado chamativo na sua construção, mesmo seus zumbis são discretos e mais tranquilos. Ele tem uma iluminação aconchegante, o que contrasta maravilhosamente com o roteiro dramático e inusitado. Aqui somos apresentados a um versão mais realista de um pós-apocalipse zumbi;  as pessoas seguem suas vidas apesar das perdas e dos destroços. A sociedade tradicional se molda com o vírus o biológico e vive apesar de sua existência. Aqui não temos hordas comedoras de cérebros, mas um ou outro humano infectado vagando. A maioria vai para uma quarentena, onde são estabilizados e recebem um soro para ajudar – não fica bem claro o que o soro faz, eu deduzo que seja algum tipo de anestésico , já que é obvio que eles não encontraram umacura. O vírus evolui bem mais devagar, mas ainda assim é relativo de pessoa para pessoa. O filme vai dar uma base sobre tudo isso mas ele não foca no apocalipse nem no tratamento. Eu gostaria de ver mais um pouco, mas também acho que ficaria fora do lugar aprofundar mais nesses pontos.

filme-maggie-a-transformacao-com-arnold-schwarzenegger

308673.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

O filme trata da relação de Wade (Arnold Schwarzenegger) com sua filha Maggie (Abgail Breslin), que foi infectada e tem apenas mais algumas semanas antes do vírus assumir o controle. Ao mesmo tempo que ele mostra o lado de Wade, que prometeu cuidar da filha e proteja-la e agora se vê obrigado a questionar o que é o melhor para ela, acompanhamos a deterioração física de Maggie e como isso vai afetando ela e as pessoas a sua volta emocionalmente.

Que Abgail Breslin é uma ótima atriz dramática todo mundo já sabe, mas aqui ela compartilha o pódio com Arnold Schwarzenegger. Ele faz um trabalho incrível como ator dramático, jogando fora todos os clichês dos seus antigos personagens em filmes de ação. Você fica realmente tocado com a relação pai e filha, quase real demais. A interação de ambos é ótima e você pode quase tocar a química dos atores.

maggie-12ago2014_05.jpg__932x545_q85_subsampling-2

Uma das coisas que eu mais gostei sobre o filme foi que ele te apresenta uma perspectiva totalmente diferente de como seria um apocalipse zumbi. Ele mostra aquele lado mais humano, que tem que assistir seus amigos e familiares sucumbir e as vezes ter que por fim a isso você mesmo; não é algo fácil, envolve escolhas e erros e ele trabalha em cima disso com calma e muito cuidado.

É um ótimo filme para qualquer um. Apenas não assista pensando em O Exterminador do Futuro ou The Walking Dead e o julgue erroneamente.Se coloquem no lugar de Wade, de Maggie e dos demais personagens e abram seus corações para os dilemas que eles trazem.  Algumas pessoas podem não gostar, mas eu acredito que é um filme para se amar; se você estiver aberto o suficiente para isso.

Espero que gostem da dica,assistam o filme e deixe sua opinião.

subpost

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s