Crítica: The Duff (2015)

Postado em Atualizado em

The-DUFF-Movie-PosterA jovem Bianca (Mae Whitman) descobre um dia que foi escolhidas pelas amigas de colégio como uma DUFF (Designated Ugly Fat Friend), ou seja uma amiga feia para que elas se pareçam ainda mais bonitas em comparação. Revoltada, Bianca pede a um atleta popular da escola para ajudá-la a melhorar o seu visual. Bianca não sabia que era uma DUFF até seu vizinho Wesley(Robbie Amell) lhe contar. Wesley é o atleta lindo e popular do colegio, ele e Binca são vizinhos desde que eram crianças.Assim como todo ser humano, Wesley não é perfeito, ele precisa de ajuda para passar de ano.Logo Wesley faz um trato com Bianca, ele irá fazer com que ela se torne popular e em troca ela o ajuda a passar de ano.dt.common.streams.StreamServer.clsDirigido por Ari Sandel e escrito por  Josh A. Cagan (screenplay) e Kody Keplinger The DUFF que em tradução livre significa típica amiga feia e gorda, foi uma ótima supresa, eu diria até que é uma das melhores comédias romanticas atuais(2014 a 2015). O filme é leve e divertido. Achei interessante como ele explorou a questão das  redes sociais e como elas influenciam nos relacionametos, romanticos , fraternais e como elas podem ser utilizadas para fins negativos de acordo com a conveniência. landscape_nrm_1427715495-td_07579_r2 Para quem não sabe o filme é baseado no livro The Duff de Kody Keplinger, eu ainda não li o livro, mas me disseram que é bem diferente do filme(o que não é algo chocante) ele está na lista.

The-DUFF-Book-vs.-Movie                                                                                 Foto retirada do site:www.puremzine.com

O elenco conta com diversos rostos conhecidos, a maioria dos atores tem esse padrão de personagens teen como a Bella Thorne e a Skyler Samuels. O roteiro do filme é simples, sem dramas com um romance sutil e boas doses de comédias. whatwhatdoyouwanttumblr_nlbo0g18EA1tbt1ulo1_400 The Duff é um tipico filme adolescente, mas eu gostei. Confesso que adoro filmes e livros teen. Eles são uma ótima pedida para descontrair, e este é um deles. Recomendo.

nwesub - Copia

10 comentários em “Crítica: The Duff (2015)

    Nathália Araujo disse:
    18 de junho de 2015 às 18:53

    Olá! Adorei conhecer esse filme! Parece ser muito bom e bem divertido. Com lições de moral, claro. Algo típico que às vezes realmente acontece entre os amigos. Parabéns pela crítica!
    Beijos

    Curtir

    Catharina disse:
    19 de junho de 2015 às 14:10

    Oiiie
    Caramba, que legal, eu não conhecia o filme e nem o livro, estou extremamente curiosa pelos dois e com certeza irei assistir ao filme em breve, adorei a premissa, parece ser bem divertida.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtir

    Aline Praça disse:
    19 de junho de 2015 às 14:32

    Oi Uly!!!
    Rindo horrores aqui dela lambendo o cara kkkkkkkkkkk!
    Tb vou confessar q gosto destes filmes mais p adolescente, livo acho q já n curto tanto!!
    Bjos!!!
    Aline Praça
    http://www.leituravipblog.com

    Curtir

    Lilian Farias disse:
    19 de junho de 2015 às 16:34

    ‘típica amiga feia e gorda?’ ‘Melhorar visual?’
    São elementos que me fazem fugir de um livro ou filme ou série, enfim, muito esteriótipo e preconceito.

    Curtir

    Monalisa Marques disse:
    22 de junho de 2015 às 11:36

    Uly, sabe-se lá porque, eu fiquei com muita vontade de ver esse filme! No início da sua resenha eu cheguei a pensar que era um seriado, mas aí comecei a ler. Gostei bastante de como você apresentou a história. E apesar de a história ter me incomodado por causa dos estereótipos, fiquei com a sensação de que é bem engraçada. Vou dar uma chance e te conto o que achei!

    Curtir

    Diana Canaverde disse:
    22 de junho de 2015 às 22:27

    Oi Uly, tudo bem??
    Eu amei essa dica… porque adoro esses filmes adolescente e comédias românticas…. assisti várias…. e jamais me canso… esse filme eu não conhecia… mas conheço o ator… adorei!!

    Curtir

    Gabis {RDL} (@gabiswonder) disse:
    23 de junho de 2015 às 09:17

    Não conhecia o filme, e já foi para a lista a serem vistos. Achei bem legal a temática, parece ser bem divertido mesmo.
    O último gif que você colocou foi demais, haha. Me deixou mais curiosa ainda para assistir.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    Curtir

    Denise Crivelli disse:
    27 de junho de 2015 às 20:19

    Oi
    Que bom que gostou do filme, eu assisti ele e também gostei é sempre bom assistir um filme mais leve, e eu também quero ler o livro.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    Curtir

    Aline Gonçalves disse:
    27 de junho de 2015 às 21:54

    Oie, tudo bom?
    Também sou a fanática dos filmes adolescentes e não conhecia esse filme ainda. Adivinha quem vai correr pra assistir?
    Eu conhecia a capa do livro que ele foi adaptado porque vi em vlogs gringos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    Curtir

    Bruna Souza disse:
    3 de julho de 2015 às 22:36

    Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o filme, e pela premissa, me lembrou vários outros do estilo, tipo Correndo Atrás ou Ela é demais. Então foi bom saber que o filme te surpreendeu e foi tão bom.
    E acho esse tipo de comédia leve é ótimo para passar o tempo
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário