Crítica : Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Imagem Postado em Atualizado em

O que Poltergeist e Jurassic World tem em comum? Nada? Ah, se é isso que você acha, esta profundamente errado meu querido Geeker. Porque o remake do cult do terror e a esperada continuação de Jurassic Park compartilham um grande ponto: ambos foram feitos como homenagem aos originais. Onde Poltergeist reinventa a fórmula para um novo publico, Jurassic World continua a estória dos dinossauros da Ilha Nublar com muita nostalgia e diversas referências aos filmes anteriores.

Não precisava de muito para nos agradar, só a ideia de ver todos os dinossauros que assistíamos anos atrás remasterizados e o parque finalmente aberto já nos deixava mais que empolgadas; Mas o filme vai além disso, apesar de utilizar a mesma base dos originais: tem ação, aventura, uma pitada de romance e humor e muitos dinossauros famintos.

A trama do filme gira em torno do Indominus Rex, um dinossauro criado para ser a nova grande atração do parque; ele é uma mistura de varias espécies diferentes,nem todas citadas no filme e é muito inteligente. Ao lado dele o Tiranossauro é o mocinho da estória , se é que o maior predador da história pode ser chamado de mocinho. O novo dinossauro consegue enganar seus criadores e está solto no parque lotado, e a partir dai coisas não muito felizes começam a acontecer conforme ele demostrar ter superado as expectativas e se tornado mais assustador e sanguinário do que seus criadores imaginavam. Mas apesar do filme girar em torno da caça – e fuga – do Indominus, logo de início podemos ver o parque funcionando e algumas de suas atrações. Precisou de quatro filmes pra isso acontecer e foi ligeiramente – muito – emocionante.

Apesar dos dinossauros serem o grande destaque do filme, Chris Pratt faz um trabalho fantástico como ponte entre o lado humano e animal; o ator conquista com seu laço com os velociraptors que vai sendo trabalhado durante o filme e suas cenas irônicas e divertidas com a Claire(Bryce Dallas Howard).

O diretor e também um dos roteiristas Collin Trevorrow  está de parabéns, as cenas ficaram boas, intensas. E o que dizer dos efeitos especiais? Simplesmente, maravilhosos. Dennis Muren da Industrial Light & Magic fez um trabalho fenomenal, os dinossauros eram reais demais.

tumblr_nflwi8l04y1tdkro1o2_500

Mas como o mundo cinematográfico não é perfeito, o filme tem algumas falhas, mesmo que pequenas em relação ao resultado final. Uma delas é a falta de senso dos personagens em adquirir mais informações em uma circunstância que isso faria a diferença entre a vida e a morte. O erro é ainda mais evidente quando se trata de cientistas, especialistas no assunto. Mas isso afeto muito o filme e inclusive dá um gancho para o próximo, apesar de ser uma falha significativa.

Resumindo, amamos o filme; saímos da sala de cinema planejando ir assistir novamente na próxima semana. Ele superou nossas expectativas; ele emociona com as referências e empolga com as cenas de ação, e tem um final de tira o fôlego. Ficamos super felizes com o resultado e estamos torcendo para não demorar tanto para o próximo.

nwesub - Copia - Copia

Anúncios

11 comentários em “Crítica : Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

    Augusto Oliver disse:
    21 de junho de 2015 às 18:34

    Estava há anos esperando por esse filme, cheguei a pensar que jamais fariam mais um. Dai veio esse, eu estava louco pra assistir confiante que veria ainda na estreia, mas faltou dinheiro. Ahhhhh, assim que puder vou assistir. Adorei a postagem *-* O gif está demais ❤

    Curtir

    Thais disse:
    21 de junho de 2015 às 22:06

    Eu também amei o resultado, e a forma como eles fizeram para homenagear os filmes anteriores de alguma maneira. Show! Também espero que o próximo não demore tanto ;D

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    Curtir

    Mylane disse:
    22 de junho de 2015 às 00:54

    Olá, moças 🙂
    Fiquei feliz em poder conhecer um pouco mais sobre esta franquia que não sabia nada antes do post. Pelo GIF, este filme é para quem realmente curte aventuras. E eu gosto mesmo é dos dramalhões (risos)
    Até mais!

    Curtir

    Nathália Araujo disse:
    22 de junho de 2015 às 10:51

    Olá!
    Estou muito ansiosa para ver esse filme. Pelo trailer, a produção parece incrível. Espero não me decepcionar. Fico feliz que gostou 🙂
    Beijos

    Curtir

    Thiago disse:
    22 de junho de 2015 às 11:49

    Muito boa resenha. Excelente filme, nostalgia pura!

    Curtir

    imthestargirl disse:
    23 de junho de 2015 às 20:07

    tava super ansiosa pro filme, e quando finalmente fui assistir eu adorei! só achei o final meio sem graça haha adoreeei sua resenha, muito bem feita e sem spoilers 🙂 eu fiz uma semana passada pro meu blog também hahaha beijos!

    Curtir

    Catharina disse:
    24 de junho de 2015 às 10:51

    Olaaa
    Poxa, que bom que curtiram o filme, a resenha esta otima. Eu conheço um monte de amigos que estão loucos para ver, mas eu não faço muita questão não kkk não é meu gênero favorito.

    Beijos
    Reality of Books

    Curtir

    Cida disse:
    28 de junho de 2015 às 13:51

    Oi! Eu vi o pessoal bem empolgado com o filme, meus sobrinhos mesmo adoraram, mas eu não curto histórias de dinossauro, por isso este eu passo. Bjos!!!

    Curtir

    Aline Gonçalves disse:
    29 de junho de 2015 às 00:28

    Oie, tudo bom?
    Mesmo com vários comentários positivos, eu não tenho vontade de assistir porque nunca fui fã de Jurassic Park. Nunca assisti aos antigos filmes e não me interessei por essa nova versão. Acredito que seja uma boa opção para crianças mais novas que não conheciam a franquia.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    Curtir

    Bruna Souza disse:
    4 de julho de 2015 às 00:33

    aiii, que sessão nostalgia! Realmente, não precisava muito para nos agradar (os fãs do primeiro filme), mas adorei as inovações. E nossa, vamos admitir que o homem é mesmo burro o suficiente para criar um super dinossauro, kkkkk
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    Curtir

    irisvandaoliveira disse:
    5 de julho de 2015 às 09:53

    Olá moças bonitas. Bom, já ouvi muitos comentários desse filme em todos os lugares que se possa existir. Mas infelizmente não faz o meu gênero de filme, principalmente porque já não curto muito assistir filmes e assistir filmes que o gênero que eu não goste… Complica mais ainda.
    Mas quem sabe dou uma oportunidade por haver dinossauros kkkk.
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s