TAG: Livros Opostos. 

Postado em Atualizado em

E com essa é a segunda semana que estou atrasada com o post, yupi! Serio, eu juro que o mundo está em complô contra minha pessoa ; esse mês simplesmente está além da correria normal e ainda tem a maratona literária. Eu passo a maior parte do dia correndo e quando finalmente tenho tempo para escrever estou exausta. Então sorry, mas o post de hoje vai ser TAG, de novo.  Mesmo eu tendo uma lista de filmes para indicar e pelo menos cinco livros separados para resenha, mas vou ter que esperar sábado. E mesmo assim o post provavelmente vai sair tarde.

Mas espero que vocês gostem da TAG. Ela é original do Bruno do Minha Estante e eu acho ela bem interessante. E prometo que sábado que vem vou postar resenha de qualquer jeito. E sexta tem um extra com a primeira atualização da Maratona , então fiquem atentos.


1. O primeiro livro da minha coleção e o último comprado. 

Resolvi ressaltar o ‘comprado’ da pergunta , já que eu tinha alguns livros herdados do meu avô e outros presentes dos meus pais. O primeiro livro que eu comprei com meu dinheiro – minha mesada, no caso. Rs – foi Crepúsculo , com a capa do filme.  Que eu tinha até um mês atrás quando fui me mudar e ele caiu da caixa em uma poça. Foi doloroso? Foi. Ficou realmente manchado por fora e dos lados, e ele já não estava tão bem porque o reli bastante durante a adolescência,mas não tive coragem de jogar fora então doei para a vizinha, que tinha me pedido na hora.  E o último que comprei foi Sob a Redoma, que chegou ontem e pretendo ler só depois do término da maratona.


2. Um livro que você pagou barato e um que pagou caro. 

Um livro que paguei muito barato foi O Fim de Todos Nós que li ontem e custou sete reais e é um ótimo livro, eu gostei mais dele do que esperava e acho que é um dos mais lindos da editora. Muito bem feito, mesmo. Um livro caro foi A Libélula no Âmbar que comprei na promoção por uns 40 reais. Pois é, na promoção. Outlander não faz minha carteira feliz. Mas nem preciso dizer que valeu a pena né? ❤️


3. Com protagonista homem e protagonista mulher. 

Com protagonista homem eu escolhi Prince Of Thornes , que tem como protagonista o Jorg. Ele é o primeiro da trilogia dos espinhos e é uma série que tanto eu como a Uly gostamos muito mesmo. E com protagonista mulher vai Outlander, porque a Claire é a minha querida do momento. Ela é uma personagem que da pra se inspirar em muitos sentidos.  E Outlander é a minha série preferida do momento também .


4. Leu bem rápido e demorou a ler. 

Eu li Eu estive aqui muito rápido, comecei ele em uma viagem de ônibus de uma hora e terminei durante a janta, nem  duas horas de leitura. E um que demorei a ler – e não mencionei em outra TAG, já que o recorde de lerdeza vai para Festin de Corvos do Martin. – foi Pilares da Terra, que eu li em partes, tentando seguir a separação dos livros mesmo a minha edição sendo única. Demorei uns dois meses para ler ele intercalando com outras leituras.


5. Um livro com capa bonita e um com capa feia. 

Um livro muito lindo é Cidade do Fogo Celestial, que não terminei de ler porque estou morrendo de medo de me despedir de certos personagens que eu sei que não terminam bem e eu acho que mereciam uma desfecho melhor. E com capa feia eu escolho o primeiro livro de Rangers: Ordem dos Arqueiros, que tem essa capa descepcionante mas é um livro muito bom, muito bom mesmo. A série é grande mas eu li só até o terceiro justamente por ser tão boa que quero ler o físico , não e-book.


6. Um livro brasileiro e um internacional. 

Como livro brasileiro eu tenho que falar do meu queridinho do momento. Raphael Draccon e a série Dragoes de Éter. É maravilhosa, sério. Muito boa mesmo. Melhor releitura de contos de fadas e escrita por um brasileiro! E como internacional escolhi Lord Of Rings, que só tenho em inglês.


7. Um livro fino e um livro grosso. 

Como representante dos livro magrinhos mas muito bons eu escolhi O menino do dedo verde, que me lembra um pouco O pequeno príncipe, todo fofo e com lições bonitas; e grosso vou de Supernatural, que é um livro jornalístico muito bom também.


8. Um livro de ficção e de não ficção. 

Como ficção escolho a coletânea de contos Zumbis X Unicórnios , que é lindo e tem ótimos contos de vários autores famosos. E não ficção vou com meu livro de cabeceira, O Príncipe do Maquiavel, que foi meu primeiro livro do autor e eu reli muito mesmo. Eu estou confusa, eu leio. Estou sem inspiração , eu leio. Estou entediada, eu leio.


9. Um livro meloso e um livro de ação .

Meloso vai ser Julietta Imortal, que eu gostei muito de todos os personagens e do enredo apesar disso. E com ação Battle Royale, que faz Jogos Vorazes parecer um romance adolescente feliz.

 

10. Um livro que me deixou feliz e um livro que me deixou triste.

Feliz, feliz… No Mundo da Luna, já que poucos autores são tão positivos quantos a Carina Ricci. E triste vai ser Beleza Perdida, que apesar de ter  final feliz acontecem coisas muitas tensas durante e ele acabou comigo a um ponto que não consegui desfrutar do final feliz.

É isso ai, espero que gostem.

nwesub

Anúncios

5 comentários em “TAG: Livros Opostos. 

    Amanda Larsen (@AmandaLarsen_) disse:
    9 de julho de 2015 às 13:17

    Oii, tudo bom?
    Faz meses que comprei o Sob a redoma e ainda não comecei a ler haha, estou ansiosa para ler Eu estive aqui e terminar o instrumentos mortais que faltam dois livros ❤ Não consigo continuar a leitura de Zumbi X Unicórnio, estou achando chato :/ Adorei a tag 😀
    Beijos
    http://www.doceliterario.com

    Curtir

    Ana Carolina Oliveira disse:
    9 de julho de 2015 às 17:41

    Adorei as suas respostas, Crepúsculo também foi o primeiro livro que comprei, quero muito ler instrumentos mortais, adorei a Tag e suas respostas,

    Curtir

    Brenda Ellen disse:
    10 de julho de 2015 às 07:00

    Oiii!!!
    Nossa achei essa Tag super bacana!
    Concordo com você sobre a leitura rápida de Eu estive aqui! Li ele rapidinho também!
    Concordo também que o primeiro livro de Rangers tem uma capa bem feia, se eu julgasse um livro pela capa nunca teria lido ele rsrs
    Bjos

    Curtir

    Mirela Paes disse:
    13 de julho de 2015 às 09:27

    Essa tag é muito legal né? A gente já gravou um vídeo dela esse ano lá no nosso canal. É legal pq vc tbm pode ver o quanto que vem diversificando com suas listas de leituras kkkkkk

    xoxo

    doisdb.com

    Curtir

    Fernanda disse:
    16 de julho de 2015 às 17:41

    Oi!
    Amo essa tag, sou louca para responder ela no blog xD
    Adorei suas respostas!

    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s