TAG: Livros Opostos. 

Postado em Atualizado em

E com essa é a segunda semana que estou atrasada com o post, yupi! Serio, eu juro que o mundo está em complô contra minha pessoa ; esse mês simplesmente está além da correria normal e ainda tem a maratona literária. Eu passo a maior parte do dia correndo e quando finalmente tenho tempo para escrever estou exausta. Então sorry, mas o post de hoje vai ser TAG, de novo.  Mesmo eu tendo uma lista de filmes para indicar e pelo menos cinco livros separados para resenha, mas vou ter que esperar sábado. E mesmo assim o post provavelmente vai sair tarde.

Mas espero que vocês gostem da TAG. Ela é original do Bruno do Minha Estante e eu acho ela bem interessante. E prometo que sábado que vem vou postar resenha de qualquer jeito. E sexta tem um extra com a primeira atualização da Maratona , então fiquem atentos.


1. O primeiro livro da minha coleção e o último comprado. 

Resolvi ressaltar o ‘comprado’ da pergunta , já que eu tinha alguns livros herdados do meu avô e outros presentes dos meus pais. O primeiro livro que eu comprei com meu dinheiro – minha mesada, no caso. Rs – foi Crepúsculo , com a capa do filme.  Que eu tinha até um mês atrás quando fui me mudar e ele caiu da caixa em uma poça. Foi doloroso? Foi. Ficou realmente manchado por fora e dos lados, e ele já não estava tão bem porque o reli bastante durante a adolescência,mas não tive coragem de jogar fora então doei para a vizinha, que tinha me pedido na hora.  E o último que comprei foi Sob a Redoma, que chegou ontem e pretendo ler só depois do término da maratona.


2. Um livro que você pagou barato e um que pagou caro. 

Um livro que paguei muito barato foi O Fim de Todos Nós que li ontem e custou sete reais e é um ótimo livro, eu gostei mais dele do que esperava e acho que é um dos mais lindos da editora. Muito bem feito, mesmo. Um livro caro foi A Libélula no Âmbar que comprei na promoção por uns 40 reais. Pois é, na promoção. Outlander não faz minha carteira feliz. Mas nem preciso dizer que valeu a pena né? ❤️


3. Com protagonista homem e protagonista mulher. 

Com protagonista homem eu escolhi Prince Of Thornes , que tem como protagonista o Jorg. Ele é o primeiro da trilogia dos espinhos e é uma série que tanto eu como a Uly gostamos muito mesmo. E com protagonista mulher vai Outlander, porque a Claire é a minha querida do momento. Ela é uma personagem que da pra se inspirar em muitos sentidos.  E Outlander é a minha série preferida do momento também .


4. Leu bem rápido e demorou a ler. 

Eu li Eu estive aqui muito rápido, comecei ele em uma viagem de ônibus de uma hora e terminei durante a janta, nem  duas horas de leitura. E um que demorei a ler – e não mencionei em outra TAG, já que o recorde de lerdeza vai para Festin de Corvos do Martin. – foi Pilares da Terra, que eu li em partes, tentando seguir a separação dos livros mesmo a minha edição sendo única. Demorei uns dois meses para ler ele intercalando com outras leituras.


5. Um livro com capa bonita e um com capa feia. 

Um livro muito lindo é Cidade do Fogo Celestial, que não terminei de ler porque estou morrendo de medo de me despedir de certos personagens que eu sei que não terminam bem e eu acho que mereciam uma desfecho melhor. E com capa feia eu escolho o primeiro livro de Rangers: Ordem dos Arqueiros, que tem essa capa descepcionante mas é um livro muito bom, muito bom mesmo. A série é grande mas eu li só até o terceiro justamente por ser tão boa que quero ler o físico , não e-book.


6. Um livro brasileiro e um internacional. 

Como livro brasileiro eu tenho que falar do meu queridinho do momento. Raphael Draccon e a série Dragoes de Éter. É maravilhosa, sério. Muito boa mesmo. Melhor releitura de contos de fadas e escrita por um brasileiro! E como internacional escolhi Lord Of Rings, que só tenho em inglês.


7. Um livro fino e um livro grosso. 

Como representante dos livro magrinhos mas muito bons eu escolhi O menino do dedo verde, que me lembra um pouco O pequeno príncipe, todo fofo e com lições bonitas; e grosso vou de Supernatural, que é um livro jornalístico muito bom também.


8. Um livro de ficção e de não ficção. 

Como ficção escolho a coletânea de contos Zumbis X Unicórnios , que é lindo e tem ótimos contos de vários autores famosos. E não ficção vou com meu livro de cabeceira, O Príncipe do Maquiavel, que foi meu primeiro livro do autor e eu reli muito mesmo. Eu estou confusa, eu leio. Estou sem inspiração , eu leio. Estou entediada, eu leio.


9. Um livro meloso e um livro de ação .

Meloso vai ser Julietta Imortal, que eu gostei muito de todos os personagens e do enredo apesar disso. E com ação Battle Royale, que faz Jogos Vorazes parecer um romance adolescente feliz.

 

10. Um livro que me deixou feliz e um livro que me deixou triste.

Feliz, feliz… No Mundo da Luna, já que poucos autores são tão positivos quantos a Carina Ricci. E triste vai ser Beleza Perdida, que apesar de ter  final feliz acontecem coisas muitas tensas durante e ele acabou comigo a um ponto que não consegui desfrutar do final feliz.

É isso ai, espero que gostem.

nwesub

5 comentários em “TAG: Livros Opostos. 

    Amanda Larsen (@AmandaLarsen_) disse:
    9 de julho de 2015 às 13:17

    Oii, tudo bom?
    Faz meses que comprei o Sob a redoma e ainda não comecei a ler haha, estou ansiosa para ler Eu estive aqui e terminar o instrumentos mortais que faltam dois livros ❤ Não consigo continuar a leitura de Zumbi X Unicórnio, estou achando chato :/ Adorei a tag 😀
    Beijos
    http://www.doceliterario.com

    Curtir

    Ana Carolina Oliveira disse:
    9 de julho de 2015 às 17:41

    Adorei as suas respostas, Crepúsculo também foi o primeiro livro que comprei, quero muito ler instrumentos mortais, adorei a Tag e suas respostas,

    Curtir

    Brenda Ellen disse:
    10 de julho de 2015 às 07:00

    Oiii!!!
    Nossa achei essa Tag super bacana!
    Concordo com você sobre a leitura rápida de Eu estive aqui! Li ele rapidinho também!
    Concordo também que o primeiro livro de Rangers tem uma capa bem feia, se eu julgasse um livro pela capa nunca teria lido ele rsrs
    Bjos

    Curtir

    Mirela Paes disse:
    13 de julho de 2015 às 09:27

    Essa tag é muito legal né? A gente já gravou um vídeo dela esse ano lá no nosso canal. É legal pq vc tbm pode ver o quanto que vem diversificando com suas listas de leituras kkkkkk

    xoxo

    doisdb.com

    Curtir

    Fernanda disse:
    16 de julho de 2015 às 17:41

    Oi!
    Amo essa tag, sou louca para responder ela no blog xD
    Adorei suas respostas!

    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

