Prazeres Malditos ( Série Anita Blake ) – Laurell K Hamilton I Old But Gold #2

Postado em Atualizado em

IMG_20150611_110352

-Sejam bem vindos á Prazeres Malditos! Nossa obrigação é servi-los. É tornar realidade suas fantasias mais diabólicas.

“Nesta primeira história da saga, Anita, que presta assessoria sobre crimes sobrenaturais para a polícia de St. Louis, investiga, contra a sua vontade, uma série de assassinatos de vampiros. Tudo começa quando ela vai como convidada a uma festa de despedida de solteira numa boate de strip-tease de vampiros cuja gerência está a cargo do sexy sugador de sangue francês Jean-Claude. A noiva acaba enfeitiçada e só se Anita atender os desejos dos vampiros – no caso, descobrir quem os está exterminando – é que ela vai voltar para casa com vida.

Anita conhece então a mestra vampira Nikolaos, que, embora pareça uma menina inocente, é muito poderosa e tem mais de 1.000 anos. O que se segue é uma divertida história de detetive recheada de ação, viradas surpreendentes e pontuada pelo humor ácido desta fascinante protagonista, que seduz os fãs uma boa história de mistério e vampiros em todo o mundo.”

Esse é a segunda resenha do Old But Gold aqui, o espaço que criamos para falar de livros que lemos a um tempo e ainda gostamos muito. Eu tenho várias livros pra falar, mas decidi levar a parte ‘Old’ a sério e vou falar de um livro que li há mais ou menos á uns 7 anos; lá no começo da minha adolescência, bem na época que descobri os ebooks e suas facilidades. O livro Prazeres Malditos é o primeiro da série Anita Blake, um romance sobrenatural da Laurell K. Hamilton que começou a ser lançado lá em 1993 e ainda não foi finalizado; no total são 22 livros e mais alguns contos. Grande né ? Provavelmente das séries que acompanho é a segunda maior, perdendo apenas pra série Mortal da Nora Robert. Ele começou a ser lançado aqui pela Rocco em 2007 e ainda está no quinto livro; se você acompanhar os lançamentos aqui provavelmente vai demorar um pouco – muito – para alcançar o ritmo da Laurell K. Hamilton. Mas vale a pena ter eles a mão; todos são aquele tipo livro que você vai reler em algum momento e as edições da Rocco são lindas.

-Porque está rindo?

A voz dele transmitia uma ponta de desconforto. Ótimo.

-Eu estava esperando que os vampiros viessem me buscar logo e me salvassem. Você tem que admitir que é engraçado.

Ele pareceu discordar da graça daquilo. Muita gente não compreende minhas piadas. Se eu fosse só um pouco insegura, acharia que minhas piadas não eram engraçadas. Que nada.

 

O que dizer sobre Anita Blake? É complicado de definir uma personagem que está em constante mudança, mas aqui em Prazeres Malditos encontramos uma Anita multifaceta : hora ressuscitadora de zumbis outra caçadora de vampiros, e muito frequentemente consultora sobrenatural da polícia . Ela é uma personagem forte, preparada e etc. E mesmo assim ela tem medo, se apavora de terror em alguns momentos. Mas isso não para a executora, ela enfrenta o medo e lida com isso. Um dos melhores lados na personagem pra mim.

IMG_20150611_110410

Nesse primeiro livro também conhecemos um dos casos amorosos dela na série, Jean-Claude. Ele é um vampiro mestre e tem um interessa não tão sutil em Anita, vulgo ma petite . Infelizmente ela tem bastante atenção durante série e isso vai arruinar qualquer esperança de ter aquele velho romance tradicional entre eles. Acontece em algum momento – não falarei quando pra não estragar a surpresa. – mas isso demora um pouco; confesso que mesmo depois de dezesseis livros ele ainda é meu preferido

Olhei nos olhos deles e disse:

– Eu matei as coisas que me deram essa cicatriz.

Eu abriu um sorriso largo, dando apenas um vislumbre de suas presas.

– Que adorável coincidência! Eu também!

Prazeres Malditos é um livro sensual, mas não sexual. Na verdade, os primeiros oito livros seguem essa linha insinuante mas não apelativa. Depois a autora muda um pouco o público da série, apesar de manter o foco nas tramas policiais e problemas sobrenaturais. Ele é cheio de ironia e humor negro, como a própria Anita, fazendo da leitura rápida e divertida, mesmo nas cenas mais violentas.

É uma leitura para se amar ou odiar: tem todos os tipos de seres sobrenaturais possíveis e isso sobrecarrega um pouco, e nem todo mundo gosta. Eu adorei muito, isso faz sempre ter detalhes adicionais mesmo na releitura e sempre tem um gancho para uma nova estória.

Espero que gostem da indicação e se já leram , deixem sua perspectiva sobre o universo de Anita Blake.
image

Um comentário em “Prazeres Malditos ( Série Anita Blake ) – Laurell K Hamilton I Old But Gold #2

    TAG: Taylor Swift Book Tag « It Geek Girls disse:
    13 de junho de 2015 às 09:59

    […] Blake, da série Anita Blake Vampire Hunter da Laurell K. Hamilton ( você pode ver a resenha do primeiro aqui.). Ela bastante durante a série. Ela vai se abrindo emocionalmente e isso vai afetando ela de […]

    Curtir

Deixe um comentário