Resenha: Cinderela Pop – Paula Pimenta

Postado em Atualizado em

CapaSinopse:Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Cintia é uma adolescente que teve seu mundo perfeito, feito em pedaços após o divorcio dos pais. A jovem que um dia tinha acreditado no amor, deixou de existir e no lugar dela nasceu uma outra, que só veste preto e não acredita que amor seja real.

Com uma madrasta infernal e duas meia irmãs desagradáveis, Cintia tenta o máximo possível se manter longe de seu pai. E isso inclui não aceitar a ajuda financeira dele, então nada melhor que ganhar seu próprio dinheiro! E é trabalhando como DJ para o namorado de sua tia(com quem ela mora) que nossa mocinha consegue ser independentemente financeira do pai, para comprar suas coisas.

Só que não se enganem, Cintia pode trabalhar, mas ainda é uma adolescente e como tal existem regras. Ao dar 00:00, ela tem que estar em casa, pois como uma adolescente normal ela tem aula e é muito jovem para ficar até altas horas da madruga  trabalhando.

O Rafa disse que era a DJ Cintia Dorella, e que eu trabalhava apenas até meia-noite. Talvez por estar alcoolizado, ou por causa do meu toque de recolher, ele não entendeu meu nome e falou:”Dj Cinderela?”

Rimos muito, e aquilo foi o suficiente para o apelido pegar entre nós.

Em uma das festas a fantasia que Cintia trabalha como DJ, ela acaba conhecendo Fred um cantor super popular entre as garotas, mas não para Cintia.

Afinal, ele canta sobre amor e ela não acredita no amor, ela acha a música dele muito cafona e o pensa que ele é metido. Mas, isso é porque ela não o conhece de fato, certo? E ao conhecer Fred sem saber quem ele é verdadeiramente, Cintia acaba sentindo coisas pelo jovem misterioso que nunca tinha sentido por ninguém, ela começa até acredita novamente em que amor possa ser real…

E como o amor não é fácil, o conto de fadas de Cintia e Fred tão pouco é; Mas, será que a jovem cinderela terá coragem de enfrentar sua madrasta bruxa e ir atras de seu verdadeira amor?

SAM_6560

– Você sabe que eu não vou deixar você fugir nunca mais… – ele falou no meu ouvido, enquanto dançávamos.

– É bom mesmo… – respondi. – Porque para que finalmente o meu coração está batendo no ritmo certo.

– Pop? – perguntou, rindo. Confirmei, e ele me abraçou mais forte. Depois de um tempo ele me olhou, passou a mão pelo cabelo e falou: – Será que a pessoa que desenhou aquela historinha triste que passaram no telão podia reescrever o final?

– E como seria um final melhor? – perguntei.

Ele então sorriu, se apaixonou bem devagar e me deu um longo beijo.

Durante a leitura senti muita vontade de esganar a madrasta e as filhas, o pai de Cintia também não ficava muito atrás. Mas, a tia e a mãe de Cintia compensam, elas são ótimas.

baixo Cinderela Pop é um conto de fadas do século XXI, muito gostoso e divertido. Achei a estória muito criativa. Se o livro pecou em algo, foi em ter folhas de menos, eu realmente gostaria de ver mais sobre Cintia e Fred e de apreciar o amargo fim da Madrasta(que merecia muito). Mas, quem sabe a Paula não escreve mais sobre Cintia e Fred? Eu com certeza lerei.

nwesub - Copia

11 comentários em “Resenha: Cinderela Pop – Paula Pimenta

    Catharina disse:
    12 de junho de 2015 às 12:17

    Oláá
    Eu sou louca para ler o livro pois adoro a autora e espero poder consegui ler em breve, só li elogios sobre a obra, sua resenha me deixou ainda mais curiosa e que bom que gostou tanto haha espero gostar muito também.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

      itgeekgirls respondido:
      24 de junho de 2015 às 07:49

      Oi flor,
      O livro é bem divertido. Sou culpada para falar, porque adoro conto de fadas e princesas(risos)
      Mas, creio que você vai curtir.
      Beijos

      Curtir

    lilian farias disse:
    13 de junho de 2015 às 10:26

    OI. Não curto muito o livro, repetitivo, nesse caso, prefiro a história original. mesmo para presentar minhas sobrinhas.

    Curtido por 1 pessoa

      itgeekgirls respondido:
      24 de junho de 2015 às 08:00

      Olá flor,
      Entendo. Bom, eu adoro, mas também acho que alguns originais são melhores. Caso queira dar uma chance a releitura, acho que talvez você possa curtir essa.
      Beijos

      Curtir

    Cida disse:
    13 de junho de 2015 às 13:44

    Oi! Eu ainda não li Cinderela Pop, mas no Livro das Princesas foi o conto que mais gostei, curto estas releituras com uma roupagem moderna.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    Curtir

    Vanessa disse:
    13 de junho de 2015 às 20:17

    Eu acho a estética desse livro linda mas nunca tive interesse no conteúdo dele, achei que por ser tipo a história da Cinderela que a gente já conhece não me prenderia muito mas percebo que existem alguns conflitos interessantes na vida da personagem, talvez seja diferente do que pensei.

    luadeneon.com

    Curtir

    Leticia disse:
    15 de junho de 2015 às 20:16

    Oi..
    Vejo que as opiniões sobre este livro ficam um pouco divididas. Fico feliz que tenha gostado.
    EU ainda não formulei uma opinião, se quero ler, mas se tivesse a oportunidade leria sim.
    Ótima resenha!

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Curtir

    Aline Gonçalves disse:
    18 de junho de 2015 às 17:32

    Oie, tudo bom?
    Eu adoro a Paula Pimenta, mas não tenho muita vontade de ler esse livro porque Princesa Adormecida foi bem decepcionante. Eu gostei desse conto que li no Livro das Princesas, mas acho que não vou comprar o livro por não sentir firmeza na narrativa.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    Jaqueline Silva - Meus livros, Meu Mundo disse:
    23 de junho de 2015 às 20:02

    Ah… Eu comprei esse livro, mas ainda não o li. Amei essa capa, e a premissa do livro parece ser mesmo sensacional. Adoro essas releituras dos contos de fadas. *-*

    Beijinhos!
    Jaque
    http://www.meuslivrosmeumundo.com

    Curtido por 1 pessoa

      itgeekgirls respondido:
      24 de junho de 2015 às 08:01

      Oi flor,
      Então você vai gostar tanto quanto eu!
      Boa leitura.
      Beijos

      Curtir

    Ana Caroline disse:
    24 de junho de 2015 às 23:30

    Oi, tudo bem?

    Eu comprei Princesa Adormecida, mas ainda não li. Quero comprar também Cinderela Pop, eu estou gostando muito destes livros que são contos de fadas no século XXI. Ainda mais quando é da Paula Pimenta que é tão divertida.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário