Maratona Literária de Inverno 2015

Postado em Atualizado em

11062936_1654467151448965_3844342147860083180_n (1)

Heeey! Hoje eu venho trazer uma novidade muito legal pra vocês. Para quem não conhece o Geek Freak, é um canal literário e ele costuma fazer essas maratonas em massa super divertidas; tem interação no twitter, no grupo do facebook; normalmente é a maratona 24h, que vocês já devem ter ouvido falar. Mas nesse inverno vai ser um pouquinho diferente: vai ser uma super maratona com a duração de um mês ( do dia 6 de junho a 3 de agosto ); são quatro semanas temáticas com alguns desafios que acumularão pontos e no fim ainda vai rolar um sorteio de vários livros lindos pelas editoras  parceiras.

Eu pretendia fazer a maratona 24h nesse fim de junho, mas como vai rolar essa oportunidade de fazer junto com outras pessoas, o que é bem mais divertido eu vou aproveitar pra me focar um pouco nas leituras. Confesso que tenho andando um pouco desanimada; diminui bastante minha média de leituras semanais, só não abandonei totalmente devido aos e-books,  que acabam sendo mais rápidos de ler e eu posso fazer isso em qualquer lugar e etc. Vou usar a maratona como um impulso para ver se me livro desse desanimo antes da bienal.

Como funciona: o objetivo da maratona é você ler pelo menos o dobro do que costuma ler em um mês. E se puder seguir a temática semanal e cumprir os desafios abaixo:


DESAFIOS

Um livro com figuras ou ilustrações
Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
Um livro que alguém escolheu por você
Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
Um livro com a capa azul
Um livro do gênero que você menos leu ano passado
Um livro que você ganhou
Um livro com mais de 400 páginas

TEMÁTICA:

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Nacional .


Eu fiz um calculo meio louco aqui entre livros físicos e e-books, e minha meta vai ser ler de 15 a 20 livros, cinco desses sendo e-books. Na verdade a meta mesmo é 15, que é mais ou menos o que eu lia quando estava no ritmo normal pré-desanimo; mas quem sabe não consigo chegar um pouco mais além? Eu não fiz ainda uma lista do que vou ler, mas assim que fizer posto aqui.

Para não ficar lotando o blog de postagens sobre vou fazer uma atualização semanal toda sexta sobre como foi a semana, bem naquele padrão diário de bordo mesmo, mas você pode acompanhar também pelo snap (@Itgeekgirls) do blog ou o twitter ( @itgeekgirls :Sim, é o do blog, o meu pessoal vou atualizar também, mas vou tentar focar do no It Geek Girls pra ficar tudo em um lugar só.) .

Vai rolar também uns comentários simultâneos de quem está participando pela HASHTAG #MLI2015 . Então mesmo se você não for participar acompanha lá.

Bem, espero que vocês gostem da ideia do Geek Freak. Aqui em baixo vai estar o vídeo do Victor Almeida explicando o funcionamento um pouco melhor e não esqueçam de acompanhar!

nwesub

13 comentários em “Maratona Literária de Inverno 2015

    Camila Nyx disse:
    22 de junho de 2015 às 20:12

    Adorei a ideia da maratona e já vou participar. Eu estava mesmo precisando de um incentivo pra impulsionar minhas leituras.

    Boa sorte com a sua meta!

    http://bloguicesdacamila.blogspot.com

    Curtir

    Renata Varela disse:
    23 de junho de 2015 às 23:33

    Boa sorte para nós! ❤
    whoosthatgirrl.blogspot.com
    sobrelivroscafeefilmes.blogspot.com

    Curtir

    Julia Martins disse:
    24 de junho de 2015 às 11:10

    Olá!
    Eu vou participar da maratona também e já postei no meu blog a minha TBR. Escolhi nove livros e espero poder ler todos hahaha boa sorte nas leituras 🙂

    http://www.breakingfree.blog.br/

    Curtir

      Anna Canedo disse:
      24 de junho de 2015 às 12:32

      Eu participei de uma maratona 24 hs no ultimo feriado , mas como tive que viajar no meio da maratona ela não deu muito certo hahaha . Mas eu estou ouvindo muita gente falar dessa maratona de Inverno e como to super afim de participar de outra maratona , eu to adorando . Porém ainda não tenho certeza se vou ou não participar , porque to com medo de não conseguir hahaha

      Beijos , Anna

      http://www.amigadaleitora.com

      Curtir

    Lumartinho disse:
    24 de junho de 2015 às 14:01

    Oieee!
    Caramba! De 15 a 20 livros? Eu não vou conseguir ler tudo isso Vou participar da maratona e espero ler de 8 a 10 livros, tô bem animada e também quero atualizar tudo em posts por semana, vai ser tão divertido!!
    beijos e boa sorte!

    LuMartinho | Face

    Curtir

    Thais Maia disse:
    25 de junho de 2015 às 00:39

    Oie!!!
    gosto muito de maratonas, tento participar as vezes apesar de que na maioria não me dou bem kkkk. cheguei a participar na anterior do 24X2. boa maratona tá.e vá nos informando a que pé anda 😉 bjs
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br/

    Curtir

    Fernanda disse:
    26 de junho de 2015 às 00:08

    Oi!
    Eu amo o canal Geek Freak, fiquei sabendo dessa maratona atraves de uma amiga e me animei bastante para particpar =)

    Bjs
    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/

    Curtir

    Giulia Ladislau disse:
    26 de junho de 2015 às 15:29

    Adoooooro maratona, desafio, qualquer coisa do gênero. Infelizmente tô muito atrasada nas minhas leituras e não posso assumir nada fora da fila enorme. Boa sorte nas suas leituras, tomara que vc só pegue livros viciantes que não dão vontade de parar. rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    Curtir

    BC #1 I Meu Gênero Literário Favorito « It Geek Girls disse:
    27 de junho de 2015 às 10:42

    […] cadê a resenha Eve? Calma que terça vai ter resenha nova e sexta já tem atualização da MLI2015 com minha lista e mais um pouquinho sobre a meta da […]

    Curtir

    Suelen Fernandes disse:
    29 de junho de 2015 às 21:35

    Olá!
    Eu vi alguns vídeos falando sobre essa Maratona e eu fiquei com vontade de participar.
    Mas agora confirmei a minha participação e vou tentar cumprir tudo.
    Adorei o post e boa sorte pra você. 15 livros não rola pra mim. kkkkkkkkkk
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    Curtir

    […] você caiu aqui de paraquedas e não sabe o que é ‘MLI2015′, só clicar aqui que vai ter um post completinho sobre. Essa aqui é primeira atualização da maratona e a ultima […]

    Curtir

    […] você caiu aqui de paraquedas e não sabe o que é ‘MLI2015′, só clicar aqui que vai ter um post completinho sobre. Essa aqui é primeira atualização da maratona e a ultima […]

    Curtir

    […] cadê a resenha Eve? Calma que terça vai ter resenha nova e sexta já tem atualização da MLI2015 com minha lista e mais um pouquinho sobre a meta da […]

    Curtir

Deixe um comentário